<
>

Sampaoli é anunciado pelo Olympique de Marselha e assina até junho de 2023: 'Aceitei sem hesitar. Este clube tem alma'

play
Guilherme Arana exalta reforços e afirma: 'O Atlético-MG era um time que ninguém respeitava' (0:37)

Jogador do Atlético-MG venceu como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro (0:37)

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha. Conforme previsto antes mesmo de deixar o Atlético-MG, o destino do treinador argentino é mesmo o clube francês.

E o anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (26). Por meio do site oficial, o Olympique confirmou o acordo com o treinador. Sampaoli chega e terá vínculo até junho de 2023.

"Sempre me disseram que o Olympique de Marselha é uma paixão. Que o Vélodrome se acenda quando o time jogar no estádio”, disse Sampaoli ao site oficial da equipe francesa.

"O Olympique de Marselha é um clube popular e me sinto neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes são os que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos", complementou.

Além da chegada de Sampaoli, Frank McCourt, proprietário do Olympique, também anunciou mudanças na diretoria. Pablo Longoria foi nomeado presidente do conselho administrativo do OM, substituindo Jacques-Henri Eyraud, que irá ocupar o cargo no conselho fiscal do clube.

Essa será a segunda passagem de Jorge Sampaoli pelo futebol europeu. Anteriormente, o treinador argentino havia comandado o Sevilla, em 2017. Ao todo, foram 53 jogos com 27 vitórias.

Sampaoli chega à França após duas temporadas no futebol brasileiro. Em 2019, treinou o Santos, conquistou 35 vitórias em 63 jogos e foi vice-campeão brasileiro. Em 2020-21, ficou à frente do Atlético-MG. Após muitas contratações badaladas, o argentino levou o Galo ao 3º lugar no Brasileirão.