<
>

Borré 'enrola' situação com Palmeiras e não quer que River saia de mãos vazias caso troque de clube

O atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, segue na mira do Palmeiras, mas a tendência é que ele permaneça na equipe argentina até junho, quando acaba seu contrato.

Segundo informou Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, a intenção do colombiano é que o time de Buenos Aires não saia de mãos vazias em sua transferência.

De acordo com o repórter, Borré e seu estafe desejam que o Verdão dê algum tipo de compensação financeira ao River, e que a diferença não saia de seu próprio bolso.

"Borré não recusou nenhuma oferta do Palmeiras, como disseram em rumor que circulou. O que está acontece é que o jogador está tentando 'enrolar' um pouco a situação", explicou Navarro.

Do lado dos Millonarios, o clube segue tentando negociar a renovação do artilheiro, mas sabe que a possibilidade de conseguir é pequena, já que a oferta do Palmeiras é muito superior.

De todas as formas o River Plate seguirá tentando conversar com o atleta e seu estafe até maio para alcançar um acordo.

Cabe salientar que, caso troque de clube, Borré poderia jogar a fase de grupos da Conmebol Libertadores pelo River, disputando os mata-matas pelo Alviverde, caso os paulistas avancem de fase.

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Santos Borré foi vendido ainda jovem para o Atlético de Madrid, da Espanha.

Ele jogou também pelo Villarreal antes de ser cedido ao River Plate, clube pelo qual fez muito sucesso nos últimos anos, fazendo muitos gols e enfileirando taças.

No atual ano calendário do futebol argentino, o colombiano tem nove gols em 20 partidas.

Na última Conmebol Libertadores, aliás, ele chegou a marcar em cima do próprio Palmeiras na vitória por 2 a 0 do River Plate no Allianz Parque, pelo duelo de volta da semifinal.