<
>

Vasco vence o Goiás, mas resultado é insuficiente, e time confirma queda no Brasileirão

O Vasco está rebaixado no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), o time recebeu o Goiás em São Januário e venceu por 3 a 2, com gols de Cano e Ricardo Graça. Fernandão marcou para o Esmeraldino.

O resultado não foi suficiente para salvar a equipe do rebaixamento. O time precisava vencer tirando uma diferença de 12 gols de saldo do Fortaleza, que ainda necessitaria perder para o Fluminense.

O clube carioca encerrou sua participação com 39 pontos marcados na 17° posição, enquanto os goianos ficaram logo atrás, com dois a menos.

O Cruzmaltino caiu para a segunda divisão pela quarta vez em sua história. As outras vezes foram em 2008, 2013 e 2016. Na Série B, o time foi campeão em 2009, mas não nas outras duas oportunidades.

O Esmeraldino játinha confirmado sua queda no final de semana, após empate contra o Red Bull Bragantino e só buscava uma colocação melhor na tabela.

Dentro de campo, o Vasco começou pressionando o Goiás, buscando o gol logo no início. Aos 15 minutos, Germán Cano abriu o placar aproveitando chance na pequena área.

O Esmeraldino, porém, foi para cima e passou a dominar as ações do duelo. Aos 25, Fernandão conseguiu empatar em um lance que somente o VAR conseguiu comprovar que a bola tinha passado da linha.

Já nos acréscimos, o centroavante bateu falta da intermediária com força. a bola passou pela barreira e entrou para virar o marcador. Na volta para a segunda etapa, Ricardo Graça conseguiu igualar novamente o placar após escanteio.

Mas os acréscimos da segunda etapa ainda guardavam mais um gol para o time carioca. Ricardo Graça fez mais um e virou o placar. 3 a 2.

O Vasco já volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h, pela estreia do Campeonato Carioca de 2021. O time jogará dentro de casa contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

O Goiás, por sua vez, já estreia no Campeonato Goiano no domingo (28), às 15h30, contra o Iporá. O torneio começará um dia depois da final da edição de 2020.

Ficha técnica

Vasco 3 x 2 Goiás

GOLS: Cano e Ricardo Graça (2) (VAS) e Fernandão (2) (GOI)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Leandro Castán (Marcelo Alves) e Henrique; Bruno Gomes, Pikachu, Carlinhos, Andrey (Tiago Reis) e Talles Magno (Gabriel Pec); Cano (Catatau). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Henrique Lordelo, Miguel Figueira (Breno) e Índio (Taylon); Fernandão (Sandrinho), Rafael Moura (Pedro Marinho) e Vinícius. Técnico: Glauber Ramos

Estatísticas

- Este é o quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama

- Goiás termina o campeonato perdendo depois de quatro jogos sem perder.

- O Vasco termina o torneio encerrando uma sequência de seisjogos sem vencer


Classificação

- Vasco: 17° lugar, com 41 pontos
- Goiás: 18° lugar, com 37 pontos


Próximos jogos

  • quarta-feira, 03/03, 21h, Vasco x Portuguesa-RJ, Campeonato Carioca

  • domingo, 28/02, 15h30, Iporá x Goiás, Campeonato Goiano