<
>

Brasileirão: com pênalti e dois gols anulados pelo VAR, Inter empata sem gols com o Corinthians e vê título ficar com o Flamengo

Internacional e Corinthians se enfrentaram, neste domingo (21), no Beira-Rio, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. O Colorado precisava vencer e torcer para um tropeço do Flamengo contra o São Paulo para ficar com o título. No entanto, viu o Rubro-Negro perder, mas empatou sem gols e não conquistou a taça.

E o primeiro tempo foi marcado pela atuação do VAR. Aos 30 minutos, Moisés chegou pela esquerda e tentou cruzar para trás. A bola pegou no braço de Ramiro e a arbitragem assinalou penalidade.

No entanto, Wilton Pereira Sampaio, que havia marcado o pênalti sem titubear, ao analisar o árbitro de vídeo, voltou atrás e desmarcou a penalidade.

Aos 44 minutos, o Colorado chegou ao gol. Patrick fez boa jogada e serviu Yuri Alberto. O atacante deu um belo toque de esquerda na saída de Cássio e abriu o placar. Mas, após checagem do VAR, o gol foi anulado.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, chance inacreditável perdida pelo Inter. Heitor cruzou na área, Edenilson cabeceou e, à queima-roupa, Cássio fez uma grande defesa.

Aos 18 minutos, enquanto o Flamengo perdia por 2 a 1 para o São Paulo, o Inter buscava o gol que poderia dar o título. Caio Vidal recebeu, limpou para a direita e acertou a trave de Cássio.

O Inter teve outra grande chance aos 36. Em cobrança de escanteio, Lucas Ribeiro subiu mais alto que a zaga do Corinthins, cabeceou e a bola passou raspando a trave.

No último minuto de jogo, Cuesta recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Edenilson completou para o gol, mas estava em posição irregular e o VAR anulou.

Com o empate sem gols, o Inter não conquista o título, que fica com o Flamengo.

Ficha técnica

Internacional 0 x 0 Corinthians

GOLS: a partida não teve gols

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Lucas Mazetti)), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Caio Vidal (Peglow), Edenilson, Praxedes (Thiago Galhardo) e Patrick; Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cásiso; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, GIl e Fábio Santos; Ramiro (Xavier), Cantillo (Camacho), Cazares, Roni (Matheus Vital) e Otero (Léo Natel); Jô. Técnico: Vagner Mancini

Estatísticas

- Inter não conquista o Brasileirão há 41 anos

- jogo seguido do Corinthians sem vencer

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias pelos respectivos campeonatos estaduais.

  • Segunda-feira, 01/03, 20h*, Internacional x Juventude

  • Domingo, 28/02, 18h*, RB Bragantino x Corinthians

*horário de Brasília