<
>

Europa League: Tottenham atropela Wolfsberger com 'gol de Puskás' de Dele Alli e carimba vaga nas oitavas

O Tottenham está classificado para as oitavas de final da Europa League. Nesta quarta-feira (24), a equipe do técnico José Mourinho voltou a golear o Wolfsberger, da Áustria, por 4 a 0, em Londres, e avançou da fase de 1/16 avos de final.

E a partida começou com um golaço digno de Prêmio Puskás. Logo aos 10 minutos, após bela jogada construída pelo Tottenham, Doherty cruzou para Dele Alli, que na entrada da área anotou um belíssimo gol de bicicleta, que parou no ângulo do goleiro do Wolfsberger.

Três minutos depois, os Spurs chegaram mais uma vez com perigo, desta vez com Harry Winks. Depois de receber de Bergwijn, o meio-campista tentou finalização de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 23, os visitantes tiveram sua primeira grande chance. Vizinger recebeu cruzamento de Henriksson na área, tentou a cabeçada, mas o goleiro Joe Hart, atento, fez boa defesa.

11 minutos mais tarde, os austríacos chegaram mais uma vez. Liendl finalizou com a canhota do meio da área e o arqueiro do Tottenham defendeu mais uma vez.

A última boa chegada da primeira etapa foi de Bergwijn, aos 44 minutos. Dele Alli tocou para o holandês, que finalizou pelo lado esquerdo da área, mas o goleiro rival defendeu.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Tottenham voltou a marcar. Logo aos 5 minutos de jogo, Dele Alli deu cruzamento milimétrico na área para Carlos Vinícius que, de cabeça, ampliou em Londres.

Aos 28 minutos, Gareth Bale, que entrou apenas no segundo tempo, deixou o seu. Após receber passe milimétrico de Dele Alli na área, o galês só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando assim o terceiro gol dos Spurs.

Aos 38 minutos, Carlos Vinícius deu números finais à goleada. Após bobeada da defesa visitante, o atacante brasileiro finalizou rasteiro, na entrada da área, e marcou seu segundo gol no jogo.

Com o resultado, o Tottenham conseguiu classificação fácil para as oitavas de final da Europa League e agora espera pelo sorteio para conhecer o seu adversário. No agregado final, vitória de goleada por 8 a 1.

Ficha técnica

Tottenham 4 x 0 Wolfsberger

GOLS: Dele Alli, Carlos Vinícius (2x) e Bale (TOT)

TOTTENHAM: Hart; Doherty (Lavinier), Alderweireld, Dier e Ben Davies; Sissoko (Nile John), Winks, Lamela (Bale), Bergwijn (Lucas Moura) e Dele Alli (Scarlett); Carlos Vinícius. Técnico: José Mourinho

WOLFSBERGER: Kuttin; Baumgartner (Giorbelidze), Henriksson e Lochoshivili; Novak (Pavelic), Wernitznig, Stratznig (Rnic), Scherzer (Peric), Vizinger (Joveljic) e Liendl; Dieng. Técnico: Ferdinand Feldhofer


Estatísticas

- Esta foi a sexta vitória do Tottenham na atual edição da Europa League, a terceira de forma consecutiva

- Dele Alli marcou seu gol na Europa League

- Enquanto isso, Carlos Vinícius tem 6 gols na competição

- Esta é a décima primeira vez que o Tottenham avança às oitavas da competição


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Domingo, 28/02, 11h*, Tottenham x Burnley - Premier League

  • Domingo, 28/06, 10h30*, Wolfsberger x Altach - Campeonato Austríaco

*horário de Brasília