<
>

Europa League: Benfica e Arsenal empatam por 1 a 1 no jogo de ida; Lucas Veríssimo faz ótima estreia

Em um ótimo jogo no Estádio Olímpico de Roma, Benfica e Arsenal empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, pela ida dos 32-avos de final da Europa League.

Com o resultado, o time inglês joga por um triunfo simples ou um empate por 0 a 0 na volta, na próxima quinta-feira, em Atenas, para se classificar. Já os lusos precisarão de um triunfo por qualquer placar ou empate por 2 a 2 ou mais. Novo 1 a 1 leva o duelo para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

A partida também ficou marcada pela ótima estreia do zagueiro Lucas Veríssimo, recentemente contratado pelo Benfica do Santos. Ele ganhou um voto de confiança do técnico Jorge Jesus e correspondeu com uma atuação correta, marcando bem o centroavante Aubameyang. Pelo desgaste físico, porém, foi substituído nos minutos finais após sentir cãibras.

Em campo, o 1º tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando chances claras de abrir o placar.

A melhor do Arsenal aconteceu aos 18 minutos, quando Bellerín deu ótimo cruzamento rasteiro e Aubameyang, livre na pequena área, perdeu de forma inacreditável.

A resposta benfiquista veio aos 31, quando Darwin Núñez chutou forte de fora da área, buscando o cantinho, e obrigou Leno a fazer difícil defesa em dois tempos.

Após o intervalo, a partida seguiu movimentada, com muitas oportunidades claras de gol.

Quem abriu o placar foi o clube português, logo aos 8: Diogo Gonçalves cruzou da direita, Smith-Rowe bloqueou com o braço e o árbitro Cuneyt Çakir marcou o pênalti.

Na cobrança, Pizzi esbanjou categoria e mandou no cantinho, estufando as redes.

Mas os Gunners não se abalaram com o gol, foram ao ataque e empataram rapidamente, apenas três minutos depois do tento encarnado.

Aos 11, Aubameyang abriu para Cédric, que cruzou com açúcar para Saka completar para dentro.

Depois disso, os dois times partiram para cima e, por 15 minutos, a partida ficou maluca, com várias finalizações perigosas.

Aos 16, Leno fez milagre ao defender bomba de Rafa Silva. No contra-ataque, Odegaard enfiou para Aubameyang, que chutou raspando a trave.

Depois, aos 27, Everton "Cebolinha" bateu colocado e tinha tudo para fazer um golaço, mas a bola saiu raspando o travessão.

Nos minutos finais, Lucas Veríssimo ainda sentiu cãibras e pediu para sair, sendo substituído por Chiquinho.

Mas a partida terminou mesmo empatada, e a definição do classificado ficou totalmente indefinida.

Ficha técnica

Benfica 1 x 1 Arsenal

GOLS: Benfica: Pizzi (pênalti) Arsenal: Saka

BENFICA: Hélton Leite; Otamendi, Lucas Veríssimo (Chiquinho) e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Taarabt (Gabriel), Weigl, Pizzi (Seferovic) e Grimaldo; Waldschmidt (Rafa Silva) e Darwin Núñez (Everton 'Cebolinha') Técnico: Jorge Jesus

ARSENAL: Leno; Bellerín, David Luiz, Gabriel e Cédric (Tierney); Xhaka, Ceballos (Elneny) e Odegaard (Willian); Saka, Smith-Rowe (Martinelli) e Aubameyang (Pépé) Técnico: Mikel Arteta

Estatísticas

jogo de Lucas Veríssimo com a camisa do Benfica

12º gol de Pizzi em 32 jogos pelo Benfica na temporada

gol de Saka em 29 jogos pelo Arsenal na temporada

O Arsenal terminou o jogo com 59% de posse de bola

O Arsenal terminou o jogo com 7 finalizações, contra 6 do Benfica

O Arsenal teve 10 impedimentos na partida

O goleiro Leno se destacou com 3 defesas difíceis para o Arsenal


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Domingo, 21/02, 13h30*, Arsenal x Manchester City, Premier League

  • Domingo, 21/02, 17h15*, Farense x Benfica, Português

*horário de Brasília