<
>

Brasileiro: Inter é surpreendido pelo Sport em casa, perde invencibilidade de 12 jogos e vê Flamengo se manter na cola

O Internacional tinha a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão em relação ao Flamengo para quatro pontos. No entanto, nesta quarta (10), jogando no Beira-Rio, o Colorado foi surpreendido pelo Sport e saiu derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, o time gaúcho segue com 66 pontos em 1º lugar. Já o Leão subiu para 14º, com 41 e respira na luta contra o rebaixamento.

A primeira chegada do Inter foi em cobrança de falta. Cuesta bateu, a bola desviou e acertou a rede pelo lado de fora do gol de Luan Polli.

Aos 15, Caio Vidal recebeu lançamento, desviou e a bola passou com muito perigo.

Dez minutos depois, o Inter ficou com um a menos. Uendel fez falta em Marquinhos em contra-ataque do Sport, o árbitro entendeu que era chance clara e manifesta de gol e expulsou o lateral-esquerdo do Colorado.

Aos 37, o Sport aproveitou a superioridade. Rodrigo Dourado errou passe, Marcão Silva driblou Cuesta, saiu cara a cara com Lomba e botou para o fundo das redes.

No entanto, a vantagem não durou muito. Aos 40, Patrick aproveitou sobra, acertou lindo chute de fora da área e deixou tudo igual no Beira-Rio.

A primeira etapa reservava ainda mais surpresas. Aos 49, Patric cruzou sem perigo e Lomba acompanhou, acreditando que a bola havia saído. Mas, Júnior Tavares continuou a jogada, cruzou e Dalberto marcou. Os jogadores do Inter reclamaram que a bola havia saído, mas a arbitragem confirmou gol.

Segundo tempo

Na etapa final, mesmo com um a menos, o Inter se lançava buscando o empate e a virada para abrir vantagem para o Flamengo. Já o Sport buscava o contra-ataque para matar o jogo.

A primeira jogada de grande perigo do Colorado foi aos 19. Caio Vidal recebeu na direita, foi costurando para o meio e finalizou. A bola acertou a trave de Luan Polli.

Aos 31, foi a vez do Sport colocar bola na trave. Em contra-ataque, Thiago Neves arrancou, finalizou de esquerda e a bola triscou o travessão de Lomba.

O Inter perdeu chance clara aos 48. No abafa, Abel Hernández recebeu cruzamento, ajeitou para o meio e Yuri Alberto veio batendo com tudo. Mas, a bola passou por cima do gol.

Ficha técnica

Internacional 1 x 2 Sport

GOLS: Internacional: Patrick Sport: Marcão Silva e Dalberto

INTERNACIONAL: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Caio Vidal (Abel Hernández), Edenilson, Praxedes (Leo Borges) e Patrick (Peglow); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

SPORT: Luan Polli; Rafael Thyere; Maidana e Adryelson; Patric, Marcão Silva, Betinho (Ronaldo Henrique), Júnior Tavares, Thiago Neves e Marquinhos (Sander); Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura

Estatísticas

Internacional perdeu invencibilidade de 12 jogos

Internacional possuía sequência de 10 jogos sem perder no Brasileirão

Sport venceu a partida seguida


Classificação

- Internacional: 1º lugar, com 66 pontos
- Sport: 14º lugar, com 41 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

*horário de Brasília