<
>

Brasileirão: São Paulo perde para o Atlético-GO e chega ao sexto jogo seguido sem vitória na competição

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram neste domingo (31), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu na frente com Natanael, o Tricolor empatou em golaço de Reinaldo, mas, no fim, Vitor fez o gol da vitória dos goianos. Os comandados por Fernando Diniz chegaram ao sexto jogo sem vitória no Brasileirão e não venceram em 2021.

Com o resultado, o Atlético-GO está em 12º, com 45 pontos. Já o São Paulo está em 4º, com 58.

O jogo

A partida começou com as duas equipes neutralizando as chegadas ofensivas. A primeira chance de gol veio somente aos 19 minutos. Janderson acelerou, cruzou rasteiro, Zé Roberto fez o corta-luz e Matheus Vargas chegou batendo. A bola passou perto da trave de Volpi.

Um minuto depois veio o gol. Após cobrança de escanteio de Janderson, a bola cruzou a área e achou Natanael. O lateral chegou batendo, a bola desviou em Arboleda e tirou as chances de Volpi.

Aos 22, Reinaldo cruzou para Juanran, que achou a cabeça de Luciano. O atacante testou e Jean salvou o empate.

Três minutos depois, a terceira chegada perigosa do Corinthians. Araos achou Jô pela esquerda. O atacante cortou Lucas Fonseca e deu um toque de esquerda para tirar de Douglas. No entanto, o goleiro do Bahia fechou bem o ângulo e salvou o Tricolor.

O jogo ficou movimentado. Aos 24, Wellington Rato fez jogada pela ponta e cruzou rasteiro. Por pouco Janderson não tocou na bola e ampliou.

Aos 29, Jean voltou a aparecer. Daniel Alves cruzou, Igor Gomes chegou batendo e o goleiro do Dragão espalmou para escanteio.

O empate do São Paulo veio aos 39. Igor Gomes rolou para Reinaldo, que ajeitou e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Jean.

Aos 43, Gabriel Sara perdeu chance clara. Daniel Alves achou Igor Gomes, que deixou o meia na cara do gol. No entanto, na hora de finalizar, mandou para fora.

Segundo tempo

A primeira boa chegada na segunda etapa veio com o Dragão. Aos 13 minutos, Natanael foi fazendo fila, ajeitou para a direita e bateu colocado. Volpi voou e espalmou para escanteio.

O São Paulo respondeu aos 22. Reinaldo cobrou falta na área e achou Arboleda. No entanto, o zagueiro, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol e perdeu grande chance de virar a partida.

Aos 30, o Atlético-GO perdeu outra chance clara. Chico achou boa bola para o Wellington Rato. O atacante chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 39, bola na trave do São Paulo. Reinaldo achou Vitor Bueno, que cabeceou e acertou o poste de Jean.

O gol da vitória do Atlético-GO veio aos 42. Janderson puxou contra-ataque e achou Chico. O atacante rolou para Vitor Leque, que havia acabado de entrar, marcar sem goleiro.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 1 São Paulo

GOLS: Natanael e Vitor Leque (Atlético-GO); Reinaldo (São Paulo)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Gilvan); Janderson (Pereira), Matheus Vargas (Vitor) e Wellington Rato (Nicolas); Zé Roberto (Chico). Técnico: Marcelo Cabo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Gabriel Sara (Vitor Bueno), Daniel Alves, Luan (Toró) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Brenner (Pablo) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Estatísticas

São Paulo ainda não venceu em 2021

São Paulo chegou ao 6º jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão

3ª vitória seguida do Atlético-GO no Brasileirão


Classificação

- Atlético-GO: 12º colocado, com 45 pontos
- São Paulo: 4º colocado, com 58 pontos


Próximos jogos

Veja quando as equipes voltam a campo pelo Brasileirão:

*horário de Brasília