<
>

Rixa entre Lukaku e Ibrahimovic já teve 'aposta provocativa' no United e cutucadas sobre 'rei de Milão'

play
Ele chegou! Mandzukic se apresenta no Milan e deixa recado: 'Se não estivesse preparado, eu ficaria em casa vendo TV' (1:11)

Atacante de 34 anos chega ao time italiano com contrato de seis meses (1:11)

O Derby della Madonnina da última terça-feira (26) marcou mais um capítulo da rixa entre Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimović. Em meio a provocações, os jogadores se estranharam na partida entre Inter de Milão e Milan, pelas quartas de final da Copa da Itália.

A discussão entre os atletas, que foi vista como uma manifestação de cunho racista por parte do sueco, remeteu aos tempos de Manchester United, onde aturam juntos entre 2017 e 2018. Sem conseguirem render da melhor maneira pela semelhança na posição, ambos disputaram o posto de titular na maior parte do tempo.

Quando estavam em campo lado a lado, o 'ajuste' ficava longe do ideal. Em 2019, o belga foi anunciado como reforço da Inter de Milão, clube onde Ibrahimović faturou três vezes o Campeonato Italiano. Perguntado sobre o ex-companheiro em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o sueco revelou uma aposta que tentou fazer.

“Diria o seguinte sobre Lukaku: sua melhor arma é a força. Tecnicamente ele não é muito bom, se me tivesse ouvido. Ofereci a ele 50 libras para cada domínio certo que fizesse”.

“Ele me perguntou o que eu daria se ele acertasse tudo, e respondi: 'Nada, apenas vai torná-lo um jogador de futebol melhor.' Ele nunca aceitou. Talvez tivesse medo de perder”, disse o sueco.

Após um de seus primeiros gols com a camisa da Inter de Milão, Lukaku usou as suas redes sociais para dizer que 'havia um novo rei na cidade'. Em 2020, quando voltou ao Milan, Ibrahimović respondeu dizendo que 'Milão nunca teve um rei, eles têm um Deus'.

Os atacantes voltam a se enfrentar no próximo Derby della Madonnina, que acontece no dia 21 de fevereiro, agora pelo Campeonato Italiano.

Bate-boca teve debate sobre possível frase racista

Durante a primeira etapa do clássico, que terminou com vitória interista por 2 a 1, Lukaku e Ibrahimović discutiram feito, e quase foram às vias de fato. A situação só não piorou porque os companheiros e até o árbitro ajudaram a separar.

O atacante sueco, no momento da briga, teria disparado sobre Lukaku: 'Vai fazer sua m**** de vodu, vai fazer sua m**** de vodu! Seu idiota', teria dito Ibrahimovic.

O fato também remete a um episódio envolvendo a mãe de Romelu Lukaku. Quando trocou o Everton pelo Chelsea, o atacante teria recebido o conselho para fazer a transferência de sua mãe, que se consultou com um vidente vodu, algo que é negado pelo atacante belga.

A confusão, que aconteceu ao final da primeira etapa, se estendeu após o apito. No caminho aos vestiários, Lukaku tentou ir atrás de Ibra novamente. Em inglês, disparou: 'Você quer falar da minha mãe? Quer falar da minha mãe?', e depois emendou em francês: 'Filho da p***'.

Na segunda etapa, Ibrahimovic recebeu o segundo amarelo após falta em Kolarov e foi expulso. Lukaku marcou o gol do empate e viu Eriksen virar no último minuto. Com a classificação, a Inter avançou às semifinais da competição e irá enfrentar o vencedor de Spal e Juventus.