<
>

Gabriel Magalhães faz contra, Southampton vence e elimina o Arsenal na Copa da Inglaterra

O Arsenal deixou pelo caminho o sonho de conquistar novamente a Copa da Inglaterra. Jogando dentro do St Mary's Stadium, os Gunners caíram por 1 a 0 neste sábado (23) para o Southampton e deram adeus precoce à competição que conquistaram na última temporada ainda na fase 16 avos de final.

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, quando o brasileiro Gabriel Magalhães marcou contra, em arremate de Walker-Peters.

Com o triunfo dentro de casa, os Saints avançam para as oitavas de final.

Gol contra de brasileiro resolve

Jogando fora de casa, o Arsenal tentou tomar as ações ofensivas, mas esbarrou logo nos primeiros minutos na equipe bem postada do técnico Ralph Hasenhüttl, que era organizada na defesa e apostava em ataques com velocidade.

Mesmo com uma partida amarrada taticamente, o fator imponderável do futebol deu as caras. Em um lance de sorte, o placar foi aberto pelo Southampton. Aos 24 minutos, o time casa fez boa troca de passes na entrada da área, até encontrar Walker-Peters na ponta direita.

O jovem inglês arriscou o chute cruzado e contou com a infelicidade do brasileiro Gabriel Magalhães, que desviou levemente a trajetória da bola, que foi para o fundo das redes.

O Arsenal tentava reagir, mas teve muitas dificuldades para criar chances claras de gol.

A equipe só conseguiu crescer de produção no segundo tempo, quando Mikel Arteta mandou a campo Saka no lugar do apagado Gabriel Martinelli, e Partey na vaga de Elneny. Com as mudanças, os Gunners passaram a ficar mais com a bola, mas sem arremates importantes.

Aos 34, o Arsenal teve chance importante de marcar. Após ótima enfiada de bola, Pepé tentou driblar Forster, mas o goleiro conseguiu o desarme por baixo. A bola sobrou para Nketiah, que tinha o gol aberto, mas esbarrou no pé salvador de Ward-Prowse, que afastou. O árbitro parou o lance logo em seguida anotando impedimento.

Vitória da defesa sólida dos Saints contra um ataque pouco inspirado dos Gunners.

E agora?

Após o confronto deste sábado, Southampton e Arsenal voltam a se enfrentar nesta terça-feira (26), mas agora pela Premier League. O time de Ralph Hasenhüttl ocupa a 9ª colocação na classificação, com 29 pontos, dois a mais do que os Gunners, que aparecem no 10º posto.

Ficha técnica

SOUTHAMPTON 1 x 0 ARSENAL

GOLS: Gabriel Magalhães (contra), aos 24 do primeiro tempo

SOUTHAMPTON: Forster; Walker-Peters, Bednarek, Stephens e Bertrand; Ward-Prowse, Diallo, Armstrong e Walcott; Adams (N'Lundulu) e Ings

ARSENAL: Leno; Bellerín (Lacazette), Holding, Gabriel e Cédric Soares; Elneny (Partey), Xhaka; Pépé, Willian e Martinelli (Saka); Nketiah