<
>

Lazio lista pagamentos para clube errado e cria polêmica em contratação de atacante português

O jornal inglês The Guardian publicou nesta quinta-feira (14) uma polêmica envolvendo a transferência do atacante português Pedro Neto à Lazio, na janela de verão da temporada 2017-18.

Em documentos obtidos pelo jornal, a Lazio listou dois pagamentos referentes à negociação de Pedro Neto ao Sporting Lisboa, quando na verdade deveria ter pago o Sporting Braga, ex-clube do atacante.

Os pagamentos foram feitos em julho de 2018 e em março de 2019. A Lazio contratou Pedro Neto por empréstimo de dois anos, somada à obrigação de compra, e depois negociou o jogador com o Wolverhampton.

Os valores somados chegam a 11 milhões de euros, segundo balancete publicado pela Lazio.

Em resposta ao jornal inglês, a Lazio informou, por meio do secretário-geral Armando Calveri, que houve um erro do departamento financeiro, pela "semelhança de nomes entre os clubes". O clube italiano ainda prometeu ajustar os balanços e especificar os pagamentos de forma correta.

Também procurado pelo Guardian, o Sporting Lisboa negou que tenha recebido valores pela transferência e disse se tratar de um erro da Lazio. Já o Braga declarou ter recebido, após o cumprimento de cláusulas de produtividade, um total de 17 milhões de euros por Neto.