<
>

Ex-Cruzeiro pode formar parceria com Caio Henrique e Fàbregas no Mônaco

play
'Felipão queria me liberar': Alex vê qualidade no elenco atual do Palmeiras e diz quem teria oportunidade no time de 99 (1:57)

Ex-meia destacou as condições que podem determinar quais atletas vão a campo em cada partida (1:57)

Cria das categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Vitinho, de 21 anos, pode dar um passo grande na carreira rumo às principais ligas europeias. Destaque do Cercle Brugge, da elite do futebol belga, o brasileiro pode ganhar uma chance no Mônaco, da França.

Filial do clube monegasco na Bélgica, o Cercle funciona como uma fonte direta de jogadores à equipe francesa. Nos últimos meses, Vitinho vem sendo monitorado e pode ser aproveitado pelo Mônaco muito em breve.

O brasileiro chegou ao Cercle Brugge na temporada 2018/19. Na atual campanha, são 15 jogos disputados – 11 deles como titular – e um gol marcado. Vitinho ainda está no top 5 entre os maiores dribladores da posição no Campeonato Belga.

Se a mudança para o futebol francês acontecer, Vitinho terá a companhia do seu compatriota Caio Henrique, ex-Fluminense , Grêmio e Atlético de Madrid, e ainda do experiente meio-campista espanhol Cesc Fàbregas.

Vitinho começou a carreira nas categorias de base da Raposa, onde atuou no Sub-17 e Sub-20. Sua estreia no time principal aconteceu em 2018. No mesmo ano, se transferiu para a Bélgica, com contrato até 2023.

O Mônaco é o 4º colocado do Campeonato Francês, com 33 pontos, sete atrás do Lyon, que é o líder isolado da competição. O clube monegasco segue forte na briga por uma vaga na próxima Champions League.