<
>

Thiago Galhardo desencanta, e Internacional bate Bahia no provável adeus de Abel Braga

play
Abel Braga descarta trabalhar ao lado de Ramírez no Inter: 'Eu não sou auxiliar técnico' (1:30)

O ESPN.com.br apurou nos últimos dias que a Miguel Ángel Ramírez deve assumir o comando do Colorado após anunciar o adeus ao Independiente del Valle, do Equador. (1:30)

Na possível despedida de Abel Braga, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada na Arena Fonte Nova, neste domingo (27/12). Artilheiro da competição, Thiago Galhardo quebrou um jejum de 10 jogos sem balançar as redes.

Com o resultado, o clube gaúcho permanece na quarta posição, com 47 pontos. Já o time baiano, que teve a estreia do técnico Dado Cavalcanti, é o 16º colocado, com 28. O Vasco (17º), primeira equipe na zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação. Os cariocas têm dois jogos a menos no torneio.

Antes de a bola rolar, o técnico Abel Braga não confirmou se iria sair do Inter. A nova diretoria do clube tem um acerto com o técnico Miguel Ángel Ramírez, ex-Del Valle-EQU, para 2021.

O jogo começou bastante equilibrado com duas chances de perigo para cada lado.

Aos 35, Ramírez acionou Rossi com um ótimo passe. O atacante finalizou, mas Danilo Fernandes salvou com o pé.


Dourado e Galhardo quebram jejum

O Internacional abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Uendel, pela esquerda, Rodrigo Dourado subiu mais alto do que a defesa e encobriu o goleiro Douglas com um toque de cabeça na bola.

A equipe colorada voltou mais ligada na etapa final e ampliou o marcador. Aos dois minutos, o juiz marcou penalidade após o cruzamento de Edenílson bater no braço de Gregore. Na cobrança da penalidade, Thiago Galhardo chutou forte no alto e a bola bateu no travessão antes de entrar. Foi o 16º gol do atacante no Brasileiro.

Logo em seguida, o goleiro Douglas salvou o Bahia por duas vezes em finalizações de Lucas e Galhardo.


Golaço de Ramírez

Acusado de injúria racial por Gerson, do Flamengo, Ramírez ficou afastado dos treinos durante a semana enquanto o Bahia apurava o caso internamente. Como o clube tricolor não encontrou provas, o colombiano foi reintegrado ao elenco na sexta-feira e foi escalado.

Aos 26 do segundo tempo, ele marcou um golaço depois que dominou o rebote de Rodinei na entrada da área. O meia deu uma caneta em Rodrigo Dourado e finalizou, com o pé esquerdo, na saída de Danilo Fernandes.

Yuri Alberto teve mais umas oportunidades de marcar para o time colorado, mas parou nas defesas de Douglas.

Aos 47, o Bahia cobrou um escanteio fechado pela direita, e Danilo Fernandes salvou o Inter de levar um gol olímpico. No rebote, a zaga colorada conseguiu afastar.

Ficha técnica

Bahia 1 x 2 Internacional

GOLS: Ramírez, Inter: Dourado e Galhardo

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba, Ronaldo (Marco Antônio), Gregore, Ramírez (Fessin), Rossi (Clayson), Gilberto e Alesson (Gabriel Novaes);
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Praxedes (Nonato), Caio (Yuri Alberto), Patrick e Thiago Galhardo (Abel Hernández);
Técnico: Abel Braga

Estatísticas

- O goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, fez o 1º jogo pelo Brasileiro em 2020

- O Bahia conquistou um 1 empate e sofreu 6 derrotas nos últimos 7 jogos

- As equipes empataram em 2 a 2 no primeiro turno no Beira-Rio

- Dourado não marcava um gol desde 5 de setembro de 2018, na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Flamengo. Ele encerrou um período de 844 dias sem balançar as redes.

- Thiago Galhardo, do Inter, quebrou um jejum de 10 jogos (54 dias) sem marcar na temporada. Ele é o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols.

- Galhardo tem 22 gols na temporada.

- O Bahia é a pior defesa da Série A, com 48 gols sofridos em 28 jogos

- Em 1988, o Bahia foi campeão do Brasileirão derrotando na final o Inter.

- Inter chegou ao 3º triunfo seguido


Classificação

- Bahia: 16º lugar, com 28 pontos
- Internacional: 4º lugar, com 47 pontos


Próximos jogos

  • Quarta-feira, 06/01, 20h30*, Grêmio x Bahia - Campeonato Brasileiro

  • Quinta-feira, 07/01, 19h*, Ceará x Internacional - Campeonato Brasileiro

*horário de Brasília