<
>

Neymar manda recado para Messi após sorteio da Champions: 'Nos vemos em breve meu amigo'

O sorteio das oitavas de final da Uefa Champions League foi realizado nesta segunda-feira. Um dos confrontos mais aguardados envolve o Paris Saint-Germain, de Neymar, contra o Barcelona, de Lionel Messi. Pelas redes sociais, o brasileiro mandou um recado para o argentino.

“Nos vemos em breve meu amigo”, escreveu Neymar na postagem, colocando uma foto na qual aparece junto com o craque do Barcelona.

O Paris Saint-Germain encarou o Barcelona 11 vezes (três vitórias, três empates e cinco derrotas), mais do que qualquer outro adversário na história da Champions League. O mais emblemático dos duelos foi o último, quando o time catalão conseguiu uma recuperação épica nas oitavas de final da Champions 2016-17 – a maior já registrada em um duelo de volta da competição. Após ter perdido por 4 a 0 na ida, o Barça ganhou de 6 a 1 em casa com uma atuação épica de Neymar.

Recentemente, o brasileiro declarou sua vontade de atuar novamente ao lado de Lionel Messi.

"Quero voltar a jogar com ele. O que mais quero é aproveitar sua companhia outra vez dentro de campo. No ano que vem temos que fazer isso", disse o camisa 10 do PSG.

Os dois craques atuaram lado a lado por quatro temporadas, entre 2013 e 2017, pelo Barcelona.

No último domingo, Neymar sofreu uma forte entrada de Thiago Mendes, volante do Lyon, nos acréscimos da derrota do PSG por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1, e gritou de dor, precisando sair de maca.

Neymar fez exames nesta segunda-feira, que não apontaram nenhuma fratura. Mesmo assim, o atacante do PSG pode voltar a atuar somente em 2021.