<
>

Juventus sente falta de Morata, mas 'acorda' no segundo tempo e vence Torino de virada

play
#CR750: Antes de derby, Cristiano Ronaldo recebe camisa com seu histórico número de gols (0:13)

Ronaldo foi presenteado antes do clássico contra o Torino | via @juventusfc (0:13)

Artilheiro da Juventus da temporada com nove gols em 12 partidas, Alvaro Morata sabia que faria falta, mas não poderia imaginar que seria tanto. A equipe teve muita dificuldade neste sábado (5), flertou com um vexame no Allianz Stadium, mas bateu o Torino por 2 a 1, de virada, pela 10ª rodada da Série A.

Foram mais de 70 minutos em que a equipe da casa ficou atrás no placar, quase sofrendo mais gols do Torino, que teve chances com Zaza e Belotti (com um belo voleio). Conseguiu acordar a tempo. Empatou aos 32, com Weston McKennie, e a virada aos 44, com Bonucci.

O Torino havia marcado primeiro, aos 9 da etapa inicial, com Nicolas N’Koulou.

Antes de empatar, a Juventus teve um gol de Cuadrado anulado aos 11 do segundo tempo porque Bonucci estava impedido no lance.

Morata não jogou porque cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na última rodada. E Cristiano Ronaldo, recuperado de COVID-19 e titular pela segunda partida consecutiva, esteve bastante abaixo para os padrões dele. Foram apenas duas boas chances criadas.

A vitória deixa a Juventus na segunda colocação provisória da Série A, com 20 pontos, numa boa recuperação após ter empatado com o Benevento no sábado passado. Já o Torino continua na zona de rebaixamento, com seis pontos e afundando em crise.


Ficha técnica

Juventus 2 x 1 Torino

GOLS: N'Koulou (TOR), aos 9 min/1ºT, McKennie (JUV), aos 32 min/2ºT, e Dybala (JUV), aos Bonucci, aos 44 min/2ºT

JUVENTUS: Szczesny; De Ligt, Bonucci e Danilo (Alex Sandro); Cuadrado, Bentancur, Rabiot (McKennie) e Chiesa; Kulusevski (Ramsey) e Dybala; Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo

TORINO: Sirigu; Lyanco, N'Koulou e Rodríguez; Singo, Meité, Rincón, Linetty (Segre) e Ansaldi (Bonazzoli); Zaza (Lukic) e Belotti. Técnico: Marco Giampaolo


Estatísticas

Antes da partida, Cristiano Ronaldo recebeu uma camisa com o número 750, quantidade de gols que alcançou na última quinta-feira (3) na vitória juventina sobre o Dínamo de Kiev por 3 a 0 pela Champions League.

Foi ainda o sexto gol dele pelo time grená, o primeiro com a bola no chão (os outros foram de cabeça), em três temporadas.

O Torino conseguiu a vitória parcial no primeiro tempo pela sexta vez nesta Série A. Antes, em nove rodadas, terminou a primeira etapa cinco vezes à frente do placar. No entanto, apenas em uma dessas partidas terminou vitorioso após os 90 minutos.

Foi o sétimo jogo em que o Torino esteve em vantagem no placar e não conseguiu vencer. Ao todo, perdeu 19 pontos.


Classificação

- Juventus, 2º lugar, 20 pontos

- Torino, 18º lugar, 6 pontos


Próximos jogos

  • Terça-feira, 8/12, 17h*, Barcelona x Juventus, Champions League

  • Sábado, 12/12, 14h*, Torino x Udinese, Série A

*horário de Brasília