<
>

Série B: Cruzeiro vence América-MG com pênalti polêmico e fica a 10 pontos do G-4

play
Cruzeiro vence Chapecoense, e Marcelo Moreno elogia Felipão: 'O grupo tem se dedicado muito desde a chegada dele' (1:25)

YouTube: Cruzeiro Esporte Clube | 'Agora precisamos manter a concentração', completou o atacante da Raposa após a vitória por 1 a 0 (1:25)

No duelo que fechou a 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro foi até o Independência e venceu o América-MG nesta quarta-feira por 2 a 1.

Rafael Sóbis abriu o placar aos 12 minutos de jogo de pênalti no lance mais polêmico da partida, já que muitos especialistas de arbitragem não viram infração em cima de William Pottker.

Quem não gostou nada disso foi Lisca, que já havia pedido um pênalti a favor de seu time no início do jogo. O técnico americano foi expulso por reclamar com a arbitragem por conta do lance.

Lisca ficou "doido" com o árbitro e xingou o juíz, completando com um "Tu dorme à noite? Pior que dorme!". O técnico saiu do campo e acompanhou o restante do jogo da arquibancada.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Manoel, de cabeça, fez o segundo da Raposa. O Coelho diminuiu com Anderson Jesus aos 16 da etapa final.

Depois de perder a primeira com Luiz Felipe Scolari em sete jogos, o Cruzeiro volta a vencer e vai aos 31 pontos. Apesar de seguir em 15º, a equipe celeste se afasta do Z-4 agora em sete pontos e está a apenas 10 do Juventude, hoje o primeiro no G-4.

Vale lembrar que a Raposa começou a Série B com -6 pontos por conta de uma punição devido a uma dívida na Fifa.

O América segue como vice-líder da competição com 44 pontos.

Ficha técnica

América-MG 1 x 2 Cruzeiro

GOLS: Sóbis e Manoel (CRU); Anderson Jesus (AME)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; (Jadson) Machado, Jadsom Silva e Adriano; Pottker, Airton (Arthur Caike) e Sóbis (Thiago) Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, João Paulo; Flavio, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir Técnico: Lisca