<
>

Libertadores: Boca Juniors vence Inter por 1 a 0 no Beira-Rio; Tevez marca e homenageia Maradona

O Boca Juniors venceu o Internacional por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, e ficou em ótima situação para a partida de volta, em La Bombonera.

Agora, no próximo duelo, que está marcado para 9 de dezembro, na Argentina, o Colorado terá que buscar um triunfo por dois gols de diferença se quiser se classificar, ou também um triunfo por um tento de vantagem, desde que marque ao menos duas vezes em Buenos Aires. Aos xeneizes, basta um empate para ratificar a ida às quartas-de-final.

Em campo, os times fizeram um 1º tempo sem muita inspiração, e as chances de gol claras foram raras.

Além disso, o gramado pesado prejudicou o espetáculo, após um temporal atingir Porto Alegre pouco antes do apito inicial.

No 2º tempo, todavia, o Boca retornou melhor e, aos 17 minutos, conseguiu seu gol.

Após a zaga do Inter tentar sair jogando de maneira desastrada, Salvio fez jogadaça e rolou para Tevez. O craque girou em cima da marcação e chutou para o fundo das redes.

Na comemoração, o Apache tirou a camisa e mostrou que estava usando um uniforme retrô do Boca Juniors com o número 10 para homenagear Diego Armando Maradona.

Tevez e Maradona sempre foram muito próximos e tinham uma relação praticamente de "pai e filho". O atacante, inclusive, sentiu tanto o falecimento do amigo que nem jogou pelo Argentino, no último final de semana.

O Internacional sentiu o gol, e praticamente não conseguiu reagir, nem mesmo após as entradas de Leandro Fernández e Nonato.

Na melhor chance colorada na partida, já nos minutos finais, Patrick recebeu em boa condição na grande área, mas bateu torto e perdeu ótima oportunidade.

Desta forma, o gigante de Buenos Aires segurou o ótimo resultado no Beira-Rio e agora leva a vantagem para a Argentina.

Ficha técnica

Internacional 0 x 1 Boca Juniors

GOLS: Boca Juniors: Tevez

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro (Maurício); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Leandro Fernández) Técnico: Abel Braga

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Cardona (Jara), Salvio (Maroni) e Villa; Tevez (Soldano) Técnico: Miguel Ángel Russo

Estatísticas

encontro entre Internacional e Boca Juniors na história

gol de Tevez em 8 jogos pelo Boca Juniors na temporada

90º gol de Tevez com a camisa do Boca Juniors

vez que o Boca marca no Beira-Rio contra o Inter na história

O Boca terminou o jogo com 12 finalizações, contra 11 do Inter

O Inter deu 0 finalização certa no gol do Boca durante o jogo

derrota do Inter para argentinos no Beira-Rio pela Libertadores


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Domingo, 06/12, 18h15*, Atlético-MG x Internacional, Brasileirão

  • Domingo, 06/12, 19h20*, Talleres x Boca Juniors, Argentino

*horário de Brasília