<
>

Corinthians: Duílio Monteiro Alves é eleito o novo presidente do clube

play
Eleição no Corinthians: Duílio nega influência de Andrés e diz qual será o papel do atual presidente (2:27)

Eleição no Corinthians acontece neste sábado (28), no Parque São Jorge, e vai definir o mandatário nos próximos três anos (2:27)

O Corinthians tem um novo presidente. Neste sábado (28), em eleições realizadas pelos sócios do clube no Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves foi eleito para mandato nos próximos três anos. Ele sera o 31º presidente da história do clube.

Ao todo, eram 17 urnas. Na 15ª, Duílio, matematicamente, já não poderia ser mais alcançado por Augusto Melo. Eram 1021 votos para o candidato da situação, contra 887 do rival.

Resultado final:

Duilio - 1.079

Augusto - 934

Gobbi - 782

Branco - 56

Nulo - 14

Escolhido por Andrés Sanchez, em 2010, para ingressar no departamento de futebol do Timão e trabalhar ao lado de Roberto de Andrade, que entrou, na época, no lugar de Mário Gobbi.

Ao todo, teve três passagens pelo clube paulista. Entre 2009 e 2010, como diretor cultural, entre 2011 e 2014 e 2018 e 2020 como diretor de futebol. Duílio esteve presente nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão.

Duílio era o candidato da situação corintiana. Agora, entrará no lugar de Andrés Sanchez. Para se tornar presidente do clube, o ex-membro do departamento de futebol derrotou Mário Gobbi e Augusto Melo.

Em setembro, em entrevista coletiva, Duílio Monteiro Alves surpreendeu a todos ao anunciar que estava deixando o cargo de diretor de futebol para focar na presidência.

play
2:32

Eleição no Corinthians: Duílio fala em usar metade da bilheteria da Arena para investir em time forte

Eleição no Corinthians acontece neste sábado (28), no Parque São Jorge, e vai definir o mandatário nos próximos três anos

Agora, Duílio terá um mandato de três anos, de 2021 até 2023. Como principal mudança, como ele mesmo já afirmou, buscará uma 'gestão moderna' no Corinthians.

Em 10º lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada.