<
>

David Neres e Antony dão assistências, Ajax massacra lanterna fora de casa e lidera Holandês com sobra

O Ajax não teve dificuldades para golear fora de casa o lanterna FC Emmen por 5 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Holandês, foi realizado neste sábado (28/11). Os brasileiros David Neres e Antony deram assistências para gols no duelo.

Com o resultado, o time de Amsterdã lidera o torneio com 27 pontos, cinco a mais do que o Vitesse, segundo colocado. O próximo jogo da equipe comandada por Erik ten Hag será contra o Liverpool, na terça-feira (01/12), às 17h (de Brasília), em duelo válido pela fase de grupos da Champions League.

Já o Emmen segue na 18ª posição, com três pontos.

Antes de começar o primeiro tempo foi respeitado um minuto de silêncio por causa da morte de Diego Armando Maradona, que ocorreu na quarta-feira.

Antony começou a partida como titular, enquanto David Neres saiu do banco de reservas no segundo tempo na vaga do brasileiro.

O Ajax abriu o placar aos 20 minutos. Klaassen recebeu de Traoré, chutou com força e a bola desviou em Araujo para encobrir o goleiro Wiedwald. Aos 29, saiu o segundo gol depois de uma bela assistência de Klaassen para Labyad, que bateu de primeira para estufar a rede. Aos 39, Antony "rabiscou" pela direita, cortou para o meio e cruzou alto para Bertrand Traoré completar com o pé para o gol.

David Neres, que entrou na segunda etapa, arriscou um belo chute no canto direito, mas o goleiro Wiedwald se esticou todo para defender.

O quarto gol saiu aos 24 minutos. Depois do goleiro do Emmen rebater um chute, Ekkelenkamp pegou a sobra e completou.

Aos 37, David Neres se livrou da marcação pela lateral e cruzou para Promes, que marcou o quinto gol do Ajax.

Agenda

Na 11ª rodada do Holandês, o Ajax receberá o Twente, no sábado (05/12), às 16h (de Brasília).

Na sexta-feira, o Emmen visitará o Sparta Rotterdam, às 16h (de Brasília).