<
>

Série B: Cruzeiro leva gol olímpico de ex-Atlético e perde a primeira com Felipão

play
Cruzeiro vence Chapecoense, e Marcelo Moreno elogia Felipão: 'O grupo tem se dedicado muito desde a chegada dele' (1:25)

YouTube: Cruzeiro Esporte Clube | 'Agora precisamos manter a concentração', completou o atacante da Raposa após a vitória por 1 a 0 (1:25)

Em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu em pleno Mineirão por 2 a 1 para o Confiança nesta sexta-feira.

O Confiança abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo com um gol olímpico de Guilherme Castilho. Castilho, de 21 anos, teve passagem pela base e profissional do Atlético-MG, arquirrival cruzeirense.

Os visitantes ainda ampliaram aos 25 da etapa inicial, com Renan Gorne, de pênalti.

Após o intervalo, o Cruzeiro foi para cima dos rivais. Luiz Felipe Scolari tirou Régis e colocou Marcelo Moreno em campo, ficando com quatro atacantes.

Logo aos 9 minutos, Cáceres fez o gol cruzeirense. Apesar da pressão no restante do segundo tempo, a equipe celeste não conseguiu o empate.

O resultado representa a primeira derrota de Luiz Felipe Scolari com o Cruzeiro. Até aqui, eram quatro vitórias e três empates.

A equipe celeste segue em 15º e mais longe da queda para a Série C, mas também está a 12 pontos do G-4 que sobe para a Série A com 14 partidas restando para o fim.

Ficha técnica

Cruzeiro 1 x 2 Confiança

GOLS: Guilherme Castilho, Renan Gorne (CON); Caceres (CRU)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Patrick (Matheus Pereira); Adriano (Marcelo Moreno), Jadsom Silva e Régis (Felipe Machado); Pottker, Airton (Arthur Caike) e Sóbis (Thiago) Técnico: Luiz Felipe Scolari

CONFIANÇA: Rafael Santos; Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Djalma Silva; Madison, Vila, Guilherme Castilho; Italo, Reis e Renan GorneTécnico: Daniel Paulista


Classificação

- Cruzeiro: 15º com 28 pontos
- Confiança: 8º com 35 pontos


Próximos jogos

- Quarta-feira, 02/12, 21h30 - América-MG x Cruzeiro
- Terça-feira, 01/12, 19h15 - Confiança x Figueirense