<
>

Contrato de dez anos e opções pelo mundo: como City quer convencer Messi a deixar Barcelona, segundo jornal

O Manchester City tem um plano ambicioso para o futuro e sonha com a chegada do craque Lionel Messi para os próximos meses.

Segundo informações do diário Times, da Inglaterra, o clube inglês pode oferecer um contrato de nada mais nada menos do que dez anos de duração para o craque argentino, que terminaria quando o atleta completasse 43 anos.

Porém, a ideia é que Messi tenha a liberdade de escolher encerrar a carreira em outros clubes da franquia Manchester City Group, como o Yokohama Marinos, Melbourne City, New York City, Montevideu City Torque (Uruguai), Girona, Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Lommel SK (Bélgica).

Para que o argentino complete os dez anos de acordo com o grupo, a ideia é que Messi sirva como um embaixador e que siga como um propagador da imagem de 'êxito e admiração', como diz a publicação, que vem mostrando desde 2004, quando iniciou no futebol.

Um dos trunfos do Manchester City para ter Lionel Messi é Pep Guardiola. Principal treinador na carreira do argentino e com amizade desde os tempos de Barcelona, o espanhol é peça-chave na engrenagem para que o craque vá à Inglaterra defender o Manchester City. Recentemente, Guardiola renovou contrato com o clube até o meio de 2023.

Mesmo com todos os rumores da saída de Messi para o Manchester City, a diretoria do Barcelona não quer falar sobre uma possível ida do Argentino para a Inglaterra.

O meia-atacante esteve próximo de deixar o clube espanhol no final da última temporada, mas após 'braço de ferro' com a direção, Messi permaneceu, mas dá indícios de que pode de fato mudar os ares na carreira.