<
>

'Cristiano Ronaldo é definitivamente mais rápido do que eu', garante Usain Bolt

Usain Bolt deu uma entrevista ao jornal Marca e rasgou elogios a Cristiano Ronaldo. Segundo ele, o astro da Juventus é o homem mais rápido do mundo atualmente.

Durante o papo, o ídolo do atletismo afirmou que seria derrotado por CR7 caso disputasse uma corrida contra ele.

“O Cristiano venceria com toda a segurança. Por que continua ativo. Para mim trabalha muito todos os dias. E para mim ele é um superatleta. Ele está sempre no topo do seu esporte. Ele trabalha muito e está sempre focado. Acho que agora ele seria mais rápido do que eu”, disse o jamaicano.

Bolt é apaixonado por futebol e já se arriscou na modalidade na Austrália. Ele defendeu o Central Coast Mariners, mas admitiu que a experiência não saiu da forma como pensou.

“Pessoalmente, acho que se eu tivesse ficado na Europa, teria conseguido e teria sido melhor. Meu pensamento ao ir para a Austrália era ficar longe da mídia, longe de todos. Ia me ajudar a ficar longe da mídia, com menos pressão”.

“Mas não funcionou do jeito que eu pensava. Acho que se eu tivesse ficado na Europa, teria tido muito mais ajuda. Teria durado mais tempo e teria tido mais sucesso", completou.

O jamaicano tem uma paixão pelo Manchester United e inclusive acumulou na época um desejo de receber uma proposta dos ingleses. Na Europa, ele chegou a treinar um período no Borussia Dortmund em uma ação da empresa fornecedora de material esportivo do clube alemão.