<
>

Vasco: Campello avança em conversas com Independiente, e acerto por Benítez fica mais próximo

O Vasco segue buscando o acerto para contratação em definitivo do meia Martín Benítez, emprestado pelo Independiente até o final de 2020. E a continuidade do meia argentino pode estar mais próxima nesse momento.

Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, o presidente Alexandre Campello revelou o acerto de valores e forma de pagamento com a equipe de Avellaneda e disse que a manutenção do atleta depende da definição da estratégia para a contratação.

“Vascaínos, hoje tive uma conversa muito produtiva com a presidência do Independiente. Avançamos e estamos perto de um final feliz. Já definimos valores e forma de pagamento. Agora, estamos desenhando a engenharia necessária para a mantermos o nosso 10”, escreveu.

A engenharia pela manutenção do meia pode depender da ajuda de patrocinadores ou da própria torcida. Vale lembrar que o clube criou, na arrecadação de fundos para as obras do centro de treinamento, uma forma de seus torcedores colaborarem financeiramente.

Em entrevista no início da semana ao ESPN.com.br, Campello já havia adiantado que teria conversas com o clube argentino para adiantar a negociação e que Benítez possui o desejo de ficar no clube cruzmaltino.

"Eu espero que nós consigamos chegar a um denominador comum que seja interessante não só para o Vasco, mas para o próprio Benítez e para o Independiente. Ele tem demonstrado o interesse de permanecer, está feliz aqui. Assim como o Sá Pinto, gostando de trabalhar no clube", disse o mandatário.

Com a camisa do Vasco na atual temporada, Benítez entrou em campo em 19 partidas, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Marcou dois gols, ao todo.