<
>

Algoz do Real Madrid, Shakhtar Donetsk leva 4 no 1º tempo e é humilhado em casa pelo Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach aplicou 6 a 0 no Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, pela Champions League. Os gols foram marcados por Alassane Pléa, três vezes, Bondar (contra), Ramy Bensebaini e Lars Stindl.

Em campo, o que se viu um rolo compromisso do time alemão. Mesmo visitante, a equipe conseguiu marcar quatro vezes em 36 minutos.

Aos 8 minutos, Pléa abriu o marcador. O 2 a 0 saiu aos 17 minutos, com Kramer. Pléa voltou a marcar aos 26 minutos. No último minuto do primeiro tempo, Bensebaini fez 4 a 0.

E o Monchengladbach fez ainda mais. Aos 20 minutos da segunda etapa, foi a vez de Lars Stindl castigar os ucranianos e ampliar. Já no fim, Pléa fez o hat-trick para fechar o placar em 6 a 0.

O resultado embolou ainda mais o grupo da morte da competição. Integrantes da chave B, alemães e ucranianos têm Real Madrid e Inter de Milão como outros membros do grupo. Com o resultado feito no primeiro tempo, o Gladbach chegou a cinco pontos em três jogos e assumiu a ponta.

Com quatro pontos e os mesmos três jogos, o Shakhtar caiu para segundo e agora torce pelo empate entre Real e Inter para continuar na posição. Enquanto o time nerazzurri tem dois pontos, os merengues conquistaram apenas um até aqui.

A partida entre Real Madrid acontece nesta terça-feira, às 17h (de Brasília). O duelo será disputado na Espanha. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 25 de novembro, às 17h, mesma data em que o Monchengladbach recebe o Shakhtar pela quarta rodada da fase de grupos.

Ficha técnica

Shakhtar 0 x 6 B. Monchengladbach

GOLS: Alassane Pléa, três vezes, Bondar (contra), Ramy Bensebaini e Lars Stindl.

SHAKHTAR: Trubin; Dodô, Bondar, Khocholova e Komilenko; Maycon (Stepanenko), Tetê, Marlos (Kovalenko), M. Antonio (Alan Patrick) e Soloman; Taison (Moraes). Técnico: Luís Castro

BORUSSIA MONCHENGLADBACH: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann (V. Lazaro), Stindl (Wolf) e Thuram; Pléa. Técnico: Marco Rose

Estatísticas

O Borussia Monchengladbach é o terceiro time da Alemanha a fazer quatro gols no primeiro tempo pela Champions.

Bayern de Munique e Leipzig já conseguiram a marca na competição.

Shakhtar nunca perdeu por mais três gols de diferença em casa pela Champions.

O Shakhtar também nunca tinha sofrido quatro gols no primeiro tempo em jogos da Champions.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Domingo, 8/11, 12h*, Dínamo x Shakhtar

  • Domingo, 8/11, 14h*, Leverkusen x Monchengladbach

*horário de Brasília