<
>

Arsenal domina o Dundalk, vence em casa e segue 100% na Europa League

O Arsenal recebeu o Dundalk, nesta quinta-feira (29 de outubro), pela segunda rodada do grupo B da Europa League, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Nketiah, Willock e Pépé.

Depois de perder para o Leicester City, e a invencibilidade em casa na temporada, por 1 a 0 pela Premier League no último final de semana, os Gunners voltaram a campo para encarar a equipe irlandesa.

Para a partida, o técnico Mike Arteta preservou os principais titulares, como Willian, Lacazettee Aubameyang, e deu chance a jogadores mais jovens.

O primeiro tempo foi marcado pela grande pressão dos comandados por Mikel Arteta. O Dundalk conseugiu se fechar e resistir até os 42 minutos, quando o Arsenal abriu o placar.

Após cobrança de escanteio, falha do goleiro Rogers e bate-rebate na área irlandesa, o atacante Nketiah abriu o placar.

Dois minutos depois, aos 44, o Dundalk voltou a falhar. Pépé aproveitou, recebeu e arriscou. A bola bateu na zaga e sobrou para Willock, que bateu no alto e ampliou.

Na segunda etapa, demorou apenas um minuto para o Arsenal marcar o terceiro. Pépé recebeu, ajeitou e bateu no ângulo do goleiro Rogers.

Com a vitória, os Gunners se mantém na 1ª colocação do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Dundalk não somou pontos ainda e está na lanterna.

Agora, o Arsenal volta suas atenções para o Campeonato Inglês. No domingo (1 de novembro), os Gunners vão até o Old Trafford encarar o Manchester United no clássico, às 13h30.

Já o Dundalk, que está na 3ª posição do Campeonato Irlandês, irá encarar o St. Patricks, também no domingo, às 14h45.

Ficha técnica

Arsenal 3 x 0 Dundalk

GOLS: Nketiah (42'), Willock (44') e Pépé (46') (Arsenal)

ARSENAL: Runarsson; Mustafi (Ceballos), Xhaka (Tierney) e Kolasinac; Cédric, Willock, Elneny e Maitland-Niles; Pépé (Willian), Nelson e Nketiah (Balogun). Técnico: Mikel Arteta

DUNDALK: Rogers; Gartland, Boyle e Cleary (Hoare); Mountney, Murray (Sloggett), Shields (Gannon), McEleney (Flores) e Dummigan; Duffy (Colovic) e Hoban. Técnico: Filippo Giovagnoli

Estatísticas

Os três gols marcados pelo Arsenal tiveram cinco minutos de diferença


Classificação

- Arsenal: 1º colocado, com 6 pontos
- Dundalk: 4º colocado, com 0 pontos

Próximos jogos na Liga Europa

As duas equipes voltam a campo pela competição na quinta-feira da próxima semana

  • Quinta-feira, 5/11, 17h*, Arsenal x Molde

  • Quinta-feira, 5/11, 14h55h*, Rapid Viena x Dundalk

*horário de Brasília