<
>

Brasileiro: Hernanes e Igor Vinícius podem reforçar o São Paulo para duelo com o Flamengo no Maracanã

play
João Guilherme aponta crise de anos no São Paulo e afirma: 'Diniz é menos culpado, mas tem uma parcela de culpa grande' (1:53)

Comentarista vê como um dos momentos mais calmos do treinador sob o comando do clube pelos resultados (1:53)

Hernanes pode ser a grande novidade do São Paulo para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo (1), no Maracanã, um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, o Profeta não viajou para encarar o Lanús, em Buenos Aires, e trabalha firme no CT da Barra Funda para voltar neste fim de semana.

O Profeta não atua desde o dia 30 de setembro, quando se machucou durante a derrota para o River Plate por 2 a 1, em Avellaneda, pela fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, já se passou um mês, e o meia pode retornar justamente no momento que Fernando Diniz mais precisa, já que o São Paulo vem tendo uma dura sequência de jogos decisivos nos últimos dias.

Igor Vinícius é outro jogador alvo de expectativas da torcida em relação ao seu retorno aos gramados. O lateral-direito titular do São Paulo sofreu uma contratura muscular durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, que terminou empatado em 3 a 3. Desde então, o camisa 2 foi desfalque contra Grêmio, Binacional, Fortaleza e Lanús.

Mas, as chances de Igor Vinícius, aparentemente, são menores. Durante a semana o atleta não realizou atividades com o restante do elenco, ao contrário de Hernanes, se limitando a trabalhos físicos específicos.

Os outros jogadores que vem sendo desfalques para o São Paulo são Liziero, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, Juanfran, que trata uma lesão no joelho esquerdo, Lucas Perri, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Walce (cirurgia no joelho esquerdo), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Paulinho Bóia, que sofreu um estiramento na perna direita na última segunda-feira (26).