<
>

Cruzeiro: 'Torcedor tem que entender que pode ser que a gente não vá para a Série A esse ano', diz Brunoro

play
Dirigente do Cruzeiro manda recado para a torcida: 'Tem que confiar; podem ficar tranquilos com o projeto de 3 anos' (1:17)

Brunoro relembrou que quando chegou o Palmeiras, clube não vencia nada há 17 anos (1:17)

Consultor de planejamento e estratégia do futebol do Cruzeiro, José Carlos Brunoro foi o convidado desta semana no Aqui Com Benja, do Fox Sports, junto com o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, e falou sobre a situação da equipe. Segundo Brunoro admitiu a Benjamin Back, existe a possibilidade do clube não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

play
3:50

Alex Ferguson como exemplo e projeto longo: presidente do Cruzeiro detalha negociação para contratar Felipão

No Aqui com Benja, Sérgio Santos Rodrigues fala dos bastidores que levaram Scolari à Raposa

"Nunca vi coisa igual ao que fizeram com o Cruzeiro. É inacreditável. Desde a base até o profissional, tem sequelas enormes. Mas é motivante. Pode ser difícil, mas não é impossível. A nossa solução para isso é ter gente competente. Tenho muita fé que as coisas vão ser solucionadas. O torcedor tem que entender que pode ser que a gente não vá para a série A esse ano. Temos que fazer um projeto que, mesmo que a gente fique na série B, a gente construa um projeto para a frente. Achar que seis pontos a gente recuperava, mas seis pontos na série B é muito ponto", disse Brunoro.

O Cruzeiro ocupa a 18ª colocação na Série B, na zona de rebaixamento, com 16 pontos, após 17 partidas. A equipe está 11 pontos atrás da Ponte Preta, que hoje é a primeira no G-4 que dá acesso à primeira divisão nacional.

"A torcida tem que confiar muito na administração do Sérgio Santos Rodrigues, porque é um cara muito sério, um jovem que se propõe a fazer isso. Segundo, na parte técnica, a gente conseguiu o cara que pode dar consistência ao trabalho de médio e longo prazo para o Cruzeiro, e ao lado dele tem um cara com muita experiência que é o Deivid. Precisa entender que o projeto do Cruzeiro são três anos, não existe milagre. O projeto para o Cruzeiro se tornar muito grande é em três anos", analisou Brunoro.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, foi perguntado se uma permanência na Série B atrapalharia esse planejamento, e não titubeou.

play
2:34

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo: 'O torcedor tem que entender que talvez a gente não vá para a série A essa temporada'

Chegando na metade do campeonato, equipe mineira está na zona de rebaixamento da Série B

"Atrapalha, porque o nosso planejamento A é o acesso. Mas, se isso acontecer, é uma coisa que a gente precisa adequar ao time e a estrutura. O Cruzeiro não tem uma campanha para cair para a série C, é uma campanha para estar no décimo segundo, se não tivessemos sofrido a punição. Cenário de queda para a série C é algo que nem passa na nossa cabeça", finalizou o presidente do clube.