<
>

Neymar acaba com o jogo, Mbappé faz dois, e PSG goleia lanterna Dijon

O Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para vencer o lanterna Dijon neste sábado. No Parc des Princes, a equipe da capital conseguiu um 3 a 0 tranquilo, com dois gols de Moise Kean e um de Mbappé.

O italiano, que chegou por empréstimo do Everton nessa temporada, foi o grande destaque da equipe e igualou, só neste sábado, o número de gols que fez pelos Toffees na Premier League.

O primeiro tempo em Paris começou em ritmo altíssimo. Com menos de dois minutos, o PSG já estava na frente no marcador.

Bakker foi lançado pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na primeira trave. Kean se antecipou ao zagueiro e, de primeira, mandou para o fundo da rede, fazendo seu primeiro gol com a camisa da equipe parisiense.

Dois minutos depois, Kean quase marcou seu segundo na partida, em cabeçada perigosa após cruzamento de Sarabia. No minuto seguinte, Marquinhos quase entregou um gol para o Dijon.

O zagueiro foi tentar sair jogando e deu a bola de graça para Baklé que, dentro da área e a cara a cara com Sergio Rico, chutou em cima do goleiro espanhol e desperdiçou uma chance de ouro.

Aos 7 minutos, Neymar carimbou a trave. Após outro bom cruzamento de Sarabia, o camisa 10 apareceu dentro da área e cabeceou firme, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, o próprio Neymar, caído, tentou tocar para o gol e mandou por cima.

Quinze minutos depois, o PSG chegou ao segundo em jogada genial de Neymar. O camisa 10 recebeu lançamento pela esquerda e, no contra-ataque, fez fila na zaga do Dijon, limpou dois e, dentro da área, rolou para Kean só empurrar para o gol vazio e ampliar.

Aos 30 minutos, Neymar quase deu outra assistência. Após cobrança de falta perfeita do camisa 10, Danilo Pereira subiu livre na pequena área e testou firme, mas Allagbé fez uma linda defesa e evitou o terceiro.

No último lance da primeira etapa, mais uma linda jogada de Neymar pela esquerda e o brasileiro cruzou rasteiro para a área. Kean se esticou todo, mas, por uma questão de centímetros, não conseguiu tocar na bola e colocar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu bastante e o destaque ficou pela entrada de Mbappé aos 27 minutos, o que deu uma pequena mexida na partida.

Na sequência, Neymar teve uma grande chance cara a cara com Allagbé e tentou encobrir o goleiro, que fez ótima defesa. A resposta do Dijon veio no lance seguinte, mas Baldé perdeu uma ótima chance, cara a cara com Rico, ao chutar para fora.

Nos minutos finais, a dupla "Neybappé" entrou em ação. Neymar arrancou pelo meio, fez ótimo passe para Mbappé que, cara a cara com o goleiro, chutou de primeira, no meio ads pernas de Allagbé e fez 3 a 0.

Minutos depois, Neymar fez um passe de gênio para Sarabia que, de primeira, tocou para a marca do pênalti, aonde Mbappé só teve o trabalho de empurrar para a rede e marcar seu segundo gol na partida.

Com o resultado, o PSG é o líder provisório da Ligue 1 com 18 pontos, um a mais que o Lille, segundo colocado e que ainda joga na rodada - diante do Nice, às 13h (Brasília), de domingo (25).

Ficha técnica

PSG 4 x 0 Dijon

GOLS: Moise Kean (3', 23') Kylian Mbappé (82' 87') (PSG)

PSG: Sergio Rico, Dagba, Danilo Pereira, Diallo e Bakker; Marquinhos, Draxler e Rafinha; Sarabia, Kean e Neymar; Técnico: Thomas Tuchel

DIJON: Allagbé, Boey, Ecuele Manga, Panzo e Muzinga; Lautoa, N'Dong e Edimbe; Baldé, Konaté e Choular; Técnico: Stéphane Jobard

Estatísticas

Em 31 partidas pelo Everton na Premier League, Moise Kean fez 2 gols

Diante do Dijon, Kean repetiu o feito em apenas uma partida com a camisa do PSG

Mbappé agora tem 6 gols em 5 partidas pelo PSG na temporada


Próximos jogos

O PSG volta a campo no meio de semana pela Champions, o Dijon joga a Ligue 1 no final de semana

  • Quarta-feira, 28/10, 14h55*, Istambul Basaksekir x PSG - Champions League

  • Domingo, 01/11, 11h*, Dijon x Lorient - Ligue 1

*horário de Brasília