<
>

13 a 0: Traoré faz cinco em atuação de gala, Antony dá show e Ajax aplica goleada histórica sobre o Venlo

O sábado não foi para o Venlo. Dentro de casa, o time do técnico Hans de Koning sofreu uma goleada histórica por nada menos do que 13 a 0 para o Ajax, pelo Campeonato Holandês, em tarde inspiradíssima da dupla Lassina Traoré e Antony.

O triunfo, que contou com cinco gols do atacante nascido em Burkina Faso, marcou a maior goleada da história do Ajax no Campeonato Holandês. Além dele, balançaram as redes Ekkelenkamp (2), Huntelaar (2), Antony, Tadić, Blind e Lisandro Martinez.

Além da atuação de gala de Traoré, com cinco gols e três assistências, o brasileiro Antony também marcou seu nome no confronto, com uma bola na rede e outros dois passes decisivos. Com o resultado, o Ajax deixa de fato no passado a derrota sofrida para o Liverpool, na estreia da equipe na UEFA Champions League.

Com a vitória, o Ajax assume momentaneamente a liderança da Eredivisie, com 15 pontos em seis rodadas. Agora a equipe do técnico Erik ten Hag torce por um tropeço do PSV Eindhoven contra o Vitesse, em partida que acontece neste domingo (25). Já o Venlo estaciona nos 5 pontos, e pode perder a 10ª colocação.

Na próxima rodada o Ajax enfrenta o Fortuna Sittardia, na Amsterdam Arena. O Venlo encara o Groningen, na Arena Euroborg.