<
>

Real Madrid 'sobra' no segundo tempo, vence clássico contra Barcelona no Camp Nou e quebra escrita de 40 anos

O Real Madrid saiu vitorioso em El Clásico! Neste sábado (24), os merengues visitaram o Barcelona, no Camp Nou, e conquistaram uma vitória fundamental por 3 a 1 no grande clássico espanhol.

O resultado é a maior vitória do Real Madrid fora de casa no clássico desde um 2 a 0 em fevereiro de 1980, 40 anos atrás. Valverde, Sergio Ramos e Modric marcaram para os visitantes e Ansu Fati fez o único gol dos catalães.

O resultado alivia a pressão em Zidane. O técnico francês estava sendo questionado após duas derrotas seguidas para Cádiz e Shakthar Donetsk. Zidante, como técnico, segue invicto contra o maior rival no Camp Nou.

O primeiro tempo começou em ritmo altíssimo e os merengues demoraram menos de cinco minutos para abrir o placar. Um lindo passe de Benzema deixou Federico Valverde cara a cara com Neto.

O uruguaio tocou com categoria na saída do brasileiro e fez o primeiro gol da partida.

Não demorou nem cinco minutos para os donos da casa responderem. Messi fez ótimo lançamento para Jordi Alba, o lateral-esquerdo foi à linha de fundo e serviu Ansu Fati, que tocou para a rede e entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador em todos os tempos a marcar no clássico com menos de 18 anos.

Ainda na primeira etapa, Messi teve uma grande chance de marcar. Após cruzamento da esquerda, o camisa 10 deixou Ramos na saudade, bateu de direita e Courtois fez uma defesa de cinema para salvar os merengues.

No contra-ataque, Vinicius Jr. achou passe sensacional para Benzema e o francês ficou cara a cara com Neto. O goleiro brasileiro fez uma ótima intervenção para evitar o segundo gol de Los Blancos.

Na segunda etapa, o ritmo seguiu alto e Ansu Fati seguiu tomando conta das ações ofensivas do Barcelona. Na primeira, recebeu ótimo passe de Messi e achou bom chute, assustando o Real.

Na sequência, foi a vez de Fati servir de garçom e colocar a bola na cabeça de Coutinho, mas o brasileiro desperdiçou uma grande chance.

O castigo veio à cavalo. Minutos depois, Sergio Ramos foi agarrado por Lenglet dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, o capitão merengue mostrou muita categoria e não deu chance para Neto, recolocando o Real Madrid na frente e garantindo a vitória.

Nos minutos finais, Neto ainda apareceu em uma sequência incrível de defesas para evitar o terceiro gol merengue.

Mas não foi o suficiente. Nos acréscimos, Neto falhou, entregou a bola para Modric e o croata só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar o resultado.

O resultado mantém o Real Madrid na liderança isolada de LaLiga, com 13 pontos em 6 partidas. O Barcelona, que disputou apenas 5 jogos, tem apenas 7 pontos e ocupa somente a 10ª colocação.

Ficha técnica

Barcelona 1 x 3 Real Madrid

GOLS: Ansu Fati (8') (BAR); Federico Valverde (5') Sergio Ramos (63' PEN) Luka Modric (90') (RMA)

BARCELONA: Neto, Dest, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, De Jong, Pedri e Coutinho; Messi e Ansu Fati; Técnico: Ronald Koeman

REAL MADRID: Courtois, Nacho, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde e Kroos; Asensio, Benzema e Vinicius Jr.; Técnico: Zinedine Zidane

Estatísticas

Zinedine Zidane nunca perdeu do Barcelona no Camp Nou como técnico

São 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates

Ansu Fati se transformou no primeiro jogador da história do clássico a marcar com menos de 18 anos

Zidane igualou José Mourinho com 5 vitórias no clássico como treinador do Real Madrid