<
>

Pedri, do Barcelona, encanta até jornal de Madri: 'Um escândalo de jogador por 5 milhões de euros!'

Em semana de El Clásico, a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid se nota também nos jornais da Catalunha e Madri, sempre propensos ao lado de seu clube local. Mas, depois da goleada sobre o Ferencvaros na Champions League, Pedri conseguiu superar essa barreira.

Autor de um dos gols na vitória por 5 a 1, o jogador de apenas 17 anos do Barça ganhou destaque no “Marca”, principal publicação esportiva da capital, nesta quarta-feira, mesmo tendo jogado só 28 minutos. “Um escândalo de jogador”, foi a manchete do jornal.

A ESPN Brasil e o ESPN App transmitem Barcelona x Real Madrid, ao vivo, a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (24 de outubro), e o ESPN.com.br acompanha o El Clásico em tempo real, com VÍDEOS de lances e gols.

O texto é uma coluna de opinião de Jaime Rincón, que lembra que, apesar dos vários erros e polêmicas que marcarão a gestão do presidente Josep Maria Bartomeu, a direção também poderá ser lembrada por ter sido a que contratou Pedri, por apenas 5 milhões de euros.

“Pedri tem algo. O Barça sabia, e os 5 milhões pagos por ele são agora trocados. Uma piada quando se olha para trás e se vê todo dinheiro gasto em jogadores medianos”, afirma.

“É só o começo e não há que pressionar o garoto, nem muito mesmo lhe colocar responsabilidades que não lhe correspondem. Mas as sensações não podem ser melhores”, continua ele, que em seguida, completa: “Não é Iniesta, mas parece”.

Entre as muitas características elogiadas do jovem, estão sua segurança com a bola nos pés, sua condução e ainda a inteligência tática. “Hoje Pedri e Ansu Fati são as caras da esperança do barcelonismo”, complementa, citando também outra joia de 17 anos do clube.

O Barcelona acertou a contratação de Pedri no último mês de agosto, pagando o equivalente a R$ 33 milhões na cotação atual ao Las Palmas, clube que revelou o meio-campista.