<
>

Flamengo faz 5 a 1 no Corinthians pelo Brasileirão com show de Éverton Ribeiro

Com uma atuação de gala de Éverton Ribeiro e um segundo tempo intenso, o Flamengo não deu chances e atropelou o Corinthians por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, neste domingo (18), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia da seleção brasileira abriu o placar e deu assistências para Vitinho e Natan marcarem, enquanto Bruno Henrique e Diego fecharam a conta. Gil anotou o tento dos mandantes. Cada equipe ainda teve um gol anulado.

Com o resultado, os rubro-negros vão a 34 pontos e ficam atrás do líder Internacional só no saldo de gols (15 a 11). O Atlético-MG, com 31 unidades, visitará o Bahia nesta segunda (19) e será o primeiro colocado com um triunfo, uma vez que teria mais vitórias que os concorrentes.

O triunfo ainda faz os cariocas completarem um mês de invencibilidade, já que o último revés foi em 17 de setembro, quando levou 5 a 0 do Independiente del Valle-EQU, pela Conmebol Libertadores. Desde então, foram sete vitórias e dois empates em nove jogos oficiais.

Já o Corinthians, que vinha de uma suada vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR na última quarta, na estreia do técnico Vagner Mancini, estaciona nos 18 pontos e figura na 14ª posição, podendo cair na classificação até o fim da rodada.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 5 Flamengo

GOLS: Gil (Corinthians); Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego (Flamengo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier e Camacho (Gabriel); Otero (Luan), Mateus Vital (Gustavo Mantuan) e Everaldo (Gustavo Mosquito); Boselli (Cazares). Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão), Gerson e Everton Ribeiro (Ramon); Vitinho (Diego), Pedro (Lincoln) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Estatísticas

Éverton Ribeiro fez seu gol neste Brasileirão, o dobro do que conseguiu na edição passada

Éverton Ribeiro fez seu gol contra o Corinthians - o primeiro foi pelo Coritiba em 2012

O Flamengo não perde do Corinthians há 6 jogos (5 vitórias e 1 empate). Pelo Brasileirão, o último revés foi em julho de 2016, quando levou 4 a 0. Desde então, são 5 vitórias e 3 empates dos rubro-negros em 8 jogos

Bruno Henrique fez seu gol no Brasileirão, sendo que todos saíram em outubro

O Corinthians nunca havia levado 4 gols de um mesmo time em sua arena, que foi inaugurada em 2014


Fla faz 2 gols, mas só um vale

Em um primeiro tempo com maior posse de bola e superioridade do Flamengo (61,9%), o Corinthians até finalizou mais (8 a 5), porém, apenas o time visitante concluiu na meta (2 a 0) e ainda encontrou a rede duas vezes, embora somente um gol tenha sido validado.

Aos 10min, Pedro completou para o alvo após chute desviado de Éverton Ribeiro. Porém, após intervenção do VAR, o lance foi anulado por conta da saída de bola pela linha lateral. Mas aos 32min valeria. Filipe Luís cruzou na medida, e Éverton Ribeiro completou de cabeça.

Os alvinegros tiveram sua melhor oportunidade aos 44min, quando Camacho arriscou de fora da área e acertou o travessão.


Goleada em 2º tempo agitado

Na volta do intervalo, o Flamengo ampliou a vantagem logo aos 7min. Éverton Ribeiro mostrou habilidade para escapar da marcação de Otero, levou a bola e tocou para Vitinho concluir da meia-lua e estufar a rede da meta de Cássio, que só observou.

Seis minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou escanteio da direita, e Natan cabeceou na linha da pequena área para fazer o terceiro.

Os alvinegros descontaram aos 19min, com Gil completando de cabeça uma cobrança de falta de Luan. Minutos antes, uma outra cabeçada de Gil em falta de Luan havia encontrado a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

Os donos da casa ainda quase marcaram pouco depois, mas Cazares e Luan pararam na mesma jogada em defesaças de Hugo. Na primeira, a bola ainda acertou a trave.

Aos 26min, o Corinthians sofreu um contra-ataque e viu o adversário fazer o quarto. Em bela jogada coletiva, Isla cruzou baixo, Pedro desviou e Bruno Henrique completou à rede.

Os alvinegros responderam na sequência, mas Hugo estava inspirado e defendeu chute de Gustavo Mantuan. No escanteio originado por essa finalização, o arqueiro interviu em cabeceio de Marllon.

Aos 41min, Diego recebeu de Bruno Henrique após saída errada de Gabriel, escapou da marcação e só tirou de Cássio.


Classificação

- Corinthians: 14º lugar, com 18 pontos
- Flamengo: 1º lugar, com 34 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, só que por competições diferentes.

  • Quarta-feira, 21/10, 21h30*, Vasco x Corinthians (Brasilierão)

  • Quarta-feira, 21/10, 21h30*, Flamengo x Junior Barranquilla-COL (Libertadores)

*horário de Brasília