<
>

Premier League: Adama Traoré, do Wolverhampton, é convocado pelas seleções de Espanha e Mali

E agora, Adama Traoré?

Um dos destaques da Premier League, o ponta do Wolverhampton terá de fazer uma decisão importante para os próximos anos: atuar pela seleção da Espanha ou pela de Mali.

O jogador nascido em solo catalão atua desde as categorias de base pela Espanha, mas é filho de pais malineses, e nesta semana vive uma situação inusitada ao ser convocado para as duas seleções.

Ele recebeu um chamado de Luis Enrique em setembro, mas por causa de um teste positivo para COVID-19 não se apresentou.

Agora, o técnico de Mali, Mohamed Magassouba, convocou Traoré e espera que ele decida por atuar pela equipe africana.

"Com Adama Traoré, bato na madeira, porque esta é a terceira convocação dele e por motivos alheios não pôde aparecer. Esta é a terceira vez, e espero que seja a definitiva. São dois anos de alto nível na Premier League, é um jogador diferenciado, um ponta com dribles que não ninguém na Europa faz. Tenho muita vontade de vê-lo na Espanha, mas com a convocação de Mali, é o jogador quem tem que dizer onde quer atuar, e respeitaremos sua decisão", disse o treinador espanhol.

Para ajudar na escolha por Mali, Mohamed Magassouba pediu a ajuda de Frederic Kanouté, que viveu uma decisão parecida ao rejeitar atuar pela França (onde nasceu).

"Se ele estiver me ouvindo agora, estou indo ao seu encontro, Adama", brincou Kanouté em entrevista à BBC Sport. "A federação de Mali me chamou para dizer 'Por favor, vá e o encontre, porque você fala Espanhol perfeitamente, então você pode convencê-lo', e assim farei'".

"Eu gostaria de vê-lo (jogando por Mali), mas eu vou dizer a ele que é obviamente vai ser uma luta, e que não será muito confortável atuar uma seleção africana. Mas as pessoas vão apoiá-lo, e ele tem a oportunidade de fazer algo grande com uma geração muito talentosa que nós temos em Mali, então eu tentarei convencê-lo", falou o ex-atacante.