<
>

LaLiga: Barcelona vence Celta de Vigo por 3 a 0 e ganha 2ª seguida; Messi, Fati e Coutinho resolvem

O Barcelona começou o Campeonato Espanhol com tudo! Nesta quinta-feira, o time de Ronald Koeman venceu o Celta de Vigo por 3 a 0, em duelo pela 4ª rodada de LaLiga, e emendou o 2º triunfo seguido na competição.

O resultado é bastante emblemático para o Barça, que costuma se complicar quando joga no estádio Balaídos, na Galícia (não vencia lá desde abril de 2015). Além disso, os blaugranas tiveram que se desdobrar em campo, já que atuaram boa parte da partida com um atleta a menos, depois que Lenglet foi expulso ainda no 1º tempo.

Em campo, os culés tiveram um bom início de jogo e demoraram apenas 11 minutos para abrirem o placar.

Após boa pressão na saída de bola do Celta, Ansu Fati recebeu de Philippe Coutinho, passou como quis por Aidoo e finalizou com precisão para estufar as redes.

Os torcedores barcelonistas, porém, ficaram bastante irritados quando Lenglet deixou o braço em rival, tomou o 2º amarelo e foi expulso, aos 42 minutos.

O defensor até tentou contestar a decisão da arbitragem, mas não teve jeito, e os catalães ficaram com um homem a menos.

Só que quem tem Lionel Messi tem um dos melhores do mundo à sua disposição. E o argentino mostrou que está focado em fazer grande temporada.

Aos 6 minutos, ele fez jogada espetacular, saiu driblando meio mundo e cruzou para o meio. A bola desviou em Olaza e entrou na meta de Ivan Villar, que foi pego no contrapé.

A arbitragem acabou dando gol contra no lance para o ex-Athletico-PR, mas Messi foi bastante exaltado pelos companheiros pelo lindo lance.

Nos acréscimos, veio o último: Messi chutou para boa defesa de Ivan Villar. No rebote, Sergi Roberto encheu o pé e fechou a conta.

Vale destacar também o bom desempenho dos dois brasileiros que entraram em campo pelo Barcelona.

Philippe Coutinho começou como titular e fez boa partida, dando assistência (sua 2ª na temporada) para Ansu Fati e acertando uma bola na trave.

Ele saiu no 2º tempo para dar lugar a Pedri, mas acabou sendo eleito o melhor em campo.

Já o goleiro Neto teve mais uma atuação segura, e se destacou com boa defesa em lance cara-a-cara, na etapa complementar.

Com o resultado, o Barça já vai a 6 pontos em 2 jogos e está em 5º lugar, a 1 ponto do líder Getafe, que já fez 3 partidas em LaLiga.

Ficha técnica

Celta de Vigo 0 x 3 Barcelona

GOLS: Barcelona: Ansu Fati, Olaza (contra) e Sergi Roberto

CELTA DE VIGO: Ivan Villar; Hugo Mallo, Aidoo (Baeza), Murillo, Fontan (Néstor Araújo) e Olaza; Veiga (Nolito), Tapia (Fran Beltrán) e Denis Suárez; Emre Mor e Iago Aspas Técnico: Óscar García

BARCELONA: Neto; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets; De Jong e Coutinho (Pedri); Griezmann (Ronald Araújo), Ansu Fati (Trincão) e Messi Técnico: Sergio González

Estatísticas

gol de Ansu Fati em 2 jogos pelo Barcelona na temporada

vez na carreira que Ansu Fati marca em 3 partidas seguidas pelo Barça

assistência de Philippe Coutinho na temporada

O Barcelona teve 68% de posse de bola no 1º tempo, mesmo fora de casa

O Barcelona fez apenas 4 faltas durante todo o 1º tempo

vez que Lenglet é expulso com a camisa do Barcelona

O Celta terminou o jogo com mais finalizações que o Barça: 10 a 7


Classificação

- Celta de Vigo: 11º lugar, com 5 pontos
- Barcelona: 5º lugar, com 6 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana, por LaLiga.

  • Domingo, 04/10, 07h*, Osasuna x Celta de Vigo

  • Domingo, 04/10, 16h*, Barcelona x Sevilla

*horário de Brasília