<
>

'O maior erro de Klopp': goleiro ex-Liverpool que falhou em final da Champions é emprestado de novo

Loris Karius tem novo clube. O goleiro de 27 anos, marcado até hoje pelas falhas gigantescas na final da Champions League de 2018-19, foi cedido de graça pelo Liverpool ao Union Berlin, que provavelmente lutará pela permanência na Bundesliga.

A transferência fez o jogador ser destaque na capa do jornal espanhol As, que, ao noticiar a mudança de clube, chamou Karius de "o maior erro de Klopp". O alemão foi contratado por 6,2 milhões de euros, em junho de 2016, e jamais justificou o investimento.

Titular na decisão da Champions contra o Real Madrid, ele cometeu duas falhas graves, em gols de Karim Benzema (reposição errada os pés do atacante) e Gareth Bale (chute de fora da área que ele espalmou para dentro). O Liverpool perdeu a final por 3 a 1.

Desde então, Karius foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, por 2,5 milhões de euros. Ficou dois anos no clube, cometeu novas falhas e foi devolvido ao Liverpool, que já o repassou ao Union Berlin.

"Estou ansioso por essa nova oportunidade em Berlim, fico feliz de jogar novamente na Bundesliga. Union é um clube especial, que ganhou muito respeito, e quero fazer parte desse projeto", disse o goleiro, ao site oficial do clube.