<
>

Flamengo: veja quanto clube deve faturar com ida de Paquetá do Milan para o Lyon

Lucas Paquetá deve trocar o Milan pelo Lyon por 18 milhões de euros (R$ 119 milhões), segundo crava o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. O Flamengo terá direito a 4% do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O meio-campista chegou ao clube rubro-negro com oito anos e ficou até os 21, quando se transferiu ao futebol italiano em 2019 por 35 milhões de euros.

O Flamengo receberá agora aproximadamente 720 mil euros caso a ida e os valores pagos pelo Lyon sejam confirmados. Na cotação atual, são R$ 4,75 milhões.

Quando negociou Paquetá com o Milan, o Flamengo ficou 70% do valor, já que os direitos econômicos eram divididos entre o jogador e a empresa Brazil Soccer.

Na Itália, Paquetá ainda poderia ter rendido mais dinheiro ao clube brasileiro, com metas estabelecidas em contrato no momento da venda.

Em pouco mais de um ano e meio na Itália, porém, o meia-atacante fez apenas 44 partidas oficiais, marcando um gol e dando quatro assistências.

Após ter um bom começo com o técnico Gattuso, o brasileiro não conseguiu se firmar na equipe rossonera com a vinda de Stefano Piolli. Ele perdeu ainda mais espaço no meio de campo com as contratações de Sandro Tonalli e Brahim Diáz