<
>

Manchester City leva 5 do Leicester e sofre pior derrota da 'era Guardiola' com hat-trick de Vardy

Pep Guardiola sofreu sua pior derrota no comando do Manchester City. O Leicester enfiou 5 a 2 neste domingo, em pleno Etihad Stadium, em Manchester, pela 3ª rodada da Premier League. Jamie Vardy deu show com um hat-trick (três gols), enquanto Maddison e Tielemans fecharam o placar.

O artilheiro dos visitantes 'superou' Lionel Messi, que é o único outro jogador a ter anotado um hat-trick contra uma equipe treinada por Guardiola - conseguiu o feito numa Champions League. Vardy, agora, já marcou três gols contra o técnico catalão em duas oportunidades. De quebra, impôs ao treinador rival sua primeira derrota por cinco gols na carreira.

Com o resultado, os comandados de Brendan Rodgers mantêm 100% de aproveitamento e lideram a tabela com 9 pontos e 8 gols de saldo, superando o Everton nos critérios de desempate. O time mandante, por sua vez, estaciona em 3 tentos e fica provisoriamente na 13ª colocação.

Cique aqui e assista (ou reveja) a este jogaço com show de Vardy na íntegra no ESPN App.

Agora, o Manchester City volta suas atenções para a Copa da Liga Inglesa, competição pela qual visita o Burnley na próxima quarta-feira. O Leicester, por sua vez, joga em casa no próximo domingo contra o West Ham pela Premier League.

Ficha técnica

Manchester City 2 x 5 Leicester

GOLS: Vardy (3), Maddison e Tielemans (LEI); Mahrez e Aké (MCI)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Eric García, Aké e Mendy; Fernandinho (Delap), Rodri, Mahrez, De Bruyne e Foden (Ferrán Torres); Sterling.

Técnico: Pep Guardiola

LEICESTER: Schmeichel; Castagne, Amartey, Evans (Fuchs), Söyüncü e Justin; Praet (Maddison), Tielemans, Nampalys Mendy e Barnes; Vardy (Iheanacho).

Técnico: Brendan Rodgers


Estatísticas

  • Vardy marcou seu 2º hat-trick na carreira contra o City treinado por Guardiola

  • Vardy é o único jogador a fazer hat-trick contra um time de Guardiola em ligas nacionais (Messi conseguiu na Champions)

  • Vardy tem 37 gols contra o "Big Six" desde que chegou à Premier League (7 a mais que o vice-líder Aguero)

  • Foi a 1ª vez que Guardiola levou cinco gols em sua carreira

  • O Leicester vence as três primeiras partidas na 1ª divisão pela primeira vez na sua história

  • O Manchester City não perdia em estreia em casa de liga desde 1999


Show de Vardy

Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos. Mahrez aproveitou rebote de escanteio e encheu o pé direito - que não é o bom - acertando o ângulo de Schmeichel. Um golaço para fazer 1 a 0!

A partir daí, tudo deu certo para os visitantes. Aos 35, Walker derrubou Vardy na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e deixou tudo igual

Aos 8 do segundo tempo, veio a virada. Tielemans enfiou para Castagne, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Vardy, de letra e com muita categoria, fez o segundo.

Aos 13, foi a vez de Eric García derrubar Vardy dentro da área. Mais um pênalti, que gerou o hat-trick para o centroavante.

E virou goleada aos 31 minutos. Maddison, que tinha acabado de entrar, enfiou a pancada de fora da área e acertou o ângulo. Golaço!

O City diminuiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Aké subiu mais que a defesa e testou para as redes.

E ainda deu tempo de mais um gol. Aos 42, Tielemans converteu mais um pênalti cometido pela equipe de Manchester (dessa vez, em cima de Maddison) e fechou o placar.


Classificação

- Manchester City: 3 pontos em 2 partidas (13º lugar)
- Leicester: 9 pontos em 3 partidas (1º lugar)


Próximos jogos

O Manchester City volta a campo no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, enquanto o Leicester descansa até a próxima partida de Premier League.

  • Quarta, 30/09, 15h*: Burnley x Manchester City

  • Domingo, 04/10, 8h*: Leicester x West Ham

*horário de Brasília