<
>

Lucas Moura marca, Kane dá assistência, mas Tottenham leva empate do Newcastle com VAR nos acréscimos

O Tottenham só empatou com o Newcastle United por 1 a 1 neste domingo no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres, pela 3ª rodada da Premier League. O brasileiro Lucas Moura abriu o placar, com mais uma assistência de Harry Kane, mas Callum Wilson deixou tudo igual.

Os donos da casa já sentiam o gosto da vitória quando uma bola levantada na área tocou no braço do zagueiro Eric Dier. O VAR marcou pênalti e os visitantes empataram o duelo nos acréscimos, aos 52 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegam aos 4 pontos e ocupam provisoriamente a 7ª posição. A equipe de Steve Bruce, por sua vez, alcança os mesmos quatro tentos e fica provisoriamente na 9ª colocação.

Para o brasileiro ex-São Paulo, o gol representou o fim de uma incômoda seca. Lucas Moura não balançava as redes na Premier League desde dezembro de 2019, sequência que terminou neste domingo.

Por outro lado, o atacante Callum Wilson não marcava contra o Tottenham fazia mais de 600 minutos, seu maior tabu contra qualquer equipe, que foi encerrado com requintes de crueldade.

Principal contratação dos Spurs na temporada, Gareth Bale ainda não estreou e assistiu à partida direto da arquibancada.

Agora, os londrinos viram a chave e focam suas atenções na Copa da Liga Inglesa, competição pela qual enfrentam o Chelsea já na próxima terça-feira. O time do norte da Inglaterra também jogará pelo mesmo mata-mata, na quarta-feira, contra o Newport County.

Ficha técnica

Tottenham 1 x 1 Newcastle

GOLS: Lucas Moura (TOT) e Callum Wilson (NEW)

TOTTENHAM: Lloris; Doherty, Davinson Sánchez, Dier e Davies; Hojbjerg, Winks, Lucas Moura (Lamela), Lo Celso (Ndombélé) e Son (Bergwijn); Kane .

Técnico: José Mourinho

NEWCASTLE: Darlow; Maquillo, Hayden, Lascelles, Federico Fernández e Ritchie (Lewis); Almirón (Andy Carroll), Shelvey, e Hendrick (Murphy); Joelinton e Callum Wilson.

Técnico: Steve Bruce


Estatísticas

  • Harry Kane lidera a Premier League com 5 assistências

  • Lucas Moura não marcava na Premier League desde dezembro de 2019

  • Esse foi o 4º jogo do Tottenham em 10 dias

  • Tottenham jogou em 4 cidades e 3 países diferentes nos últimos 10 dias

  • José Mourinho está invicto contra Steve Bruce (9 vitórias e 3 empates)

  • Callum Wilson vivia seca contra o Tottenham de mais de 600 minutos


Lucas Moura marca, mas VAR impede vitória

O Tottenham começou melhor na partida. O goleiro do Newcastle, Karl Darlow, fez três grandes defesas antes dos 20 minutos em duas finalizações de Kane e uma de Lo Celso.

E os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 25 minutos. Son abriu na esquerda para Harry Kane, que pedalou e disparou em direção à linha de fundo. O centroavante cruzou rasteiro e Lucas Moura apareceu na segunda trave para empurrar para o gol vazio.

Darlow apareceu bem outras vezes na primeira etapa. Aos 26 minutos, segurou outra finalização de Kane. Aos 41, desviou chute de fora da área de Son e ainda viu a bola explodir no travessão. O coreano também colocou outra bola na trave, aos 29 minutos.

O primeiro tempo do Tottenham foi de muito volume e o 1 a 0 ficou barato. Foram 12 finalizações contra apenas duas dos visitantes.

Na segunda etapa, o ritmo da equipe de José Mourinho caiu. Mesmo mais cautelosa, seguiu levando mais perigo que os comandados de Steve Bruce, que pouco ameaçaram a meta de Lloris.

As principais oportunidades vieram já nos acréscimos, com jogadas aéreas. Por duas vezes, a bola bateu no braço de Eric Dier. Na primeira, o VAR não acionou o árbitro de campo. Na segunda, já nos últimos lances, deu pênalti. Callum Wilson cobrou bem e fechou o placar.


Classificação

- Tottenham: 4 pontos em 3 partidas (7º lugar)
- Newcastle: 4 pontos em 3 partidas (9º lugar)


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana, quando têm compromissos pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

  • Terça, 29/09, 15h45*: Tottenham x Chelsea

  • Quarta, 30/09, 13h30*: Newport County x Newcastle

*horário de Brasília