<
>

Italiano: Cristiano Ronaldo brilha com dois gols e garante empate da Juventus com um a menos contra a Roma

Cristiano Ronaldo evitou neste domingo (27) a primeira derrota de Andrea Pirlo como técnico da Juventus. Com dois gols, o craque português foi decisivo no empate por 2 a 2 com a Roma, no Estádio Olímpico, na capital da Itália, pela segunda rodada da Série A. Jordan Veretout, também com dois gols, marcou para a equipe da casa.

A Juventus ficou duas vezes atrás do placar e precisou buscar a última igualdade com um jogador a menos, após a expulsão do volante francês Adrien Rabiot. Pirlo perde os primeiros pontos no comando do clube, mas ao menos volta para Turim ainda invicto, após vitória na abertura da temporada.

A Roma, por sua vez, segue sem vencer, ainda que tenha chegado próxima do resultado duas vezes. Veretout abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Ronaldo apareceu pela primeira vez para empatar, aos 44, também em penalidade máxima.

Só que, no ataque seguinte, a Roma voltou a ter a vantagem no marcador. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Mkhitaryan avançou com liberdade pela esquerda e cruzou para Veretout, livre na área, dominar e bater na saída de Szczesny.

No segundo tempo, tudo caminhava para a manutenção do resultado favorável aos donos da casa. Ainda mais quando Rabiot recebeu o segundo amarelo, aos 17 minutos, e deixou a Juventus em posição ainda mais desconfortável em campo.

Mas CR7 novamente apareceu. Sete minutos depois do seu time ficar com um a menos, o craque aproveitou cruzamento preciso de Danilo e cabeceou no canto esquerdo, sem chance de defesa para Mirante, dando números finais ao confronto no Olímpico.

Ficha técnica

Roma 2 x 2 Juventus

GOLS: Veretout (ROM); Cristiano Ronaldo (JUV)

ROMA: Mirante; Mancini, Ibañez e Kumbulla; Santon (Bruno Peres), Veretout, Pellegrini (Diawara) e Spinazzola; Pedro, Mkhitaryan e Dzeko. Técnico: Paulo Fonseca

JUVENTUS: Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini e Cuadrado; Rabiot, McKennie (Arthur), Kulusevski (Frabotta) e Ramsey (Bentancur); Morata (Douglas Costa) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo

Estatísticas

Juventus teve 63% de posse de bola no 1º tempo, contra 37% da Roma

Roma precisou de 3 chutes a gol para marcar duas vezes no 1º tempo

Cristiano Ronaldo chega a 3 gols em 2 partidas na temporada

Pirlo completa 2 jogos pela Juventus: 1 vitória e 1 empate

A Roma fez 19 faltas, mais que o dobro das 9 feitas pela Juventus


Classificação

  • Roma: 13º lugar, com 1 ponto

  • Juventus: 4º lugar, com 4 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pela Serie A

  • Sábado, 03/10, 15h45*, Udinese x Roma

  • Domingo, 04/10, 15h45*, Juventus x Napoli

*horário de Brasília