<
>

Barcelona confirma ida de lateral à Premier League e pode faturar até R$ 256 milhões

play
Messi gira, capricha na direita e anota um golaço em amistoso contra o Girona (0:58)

Argentino mostrou uma perna direita calibrada e ampliou o placar (0:58)

Nelson Semedo, que estava no Barcelona, foi confirmado como reforço do Wolverhampton com um contrato até 2023. O português foi vendido por 30 milhões de euros e mais 10 milhões em bônus (total que pode chegar a R$ 256 milhões).

O lateral-direito de 26 anos ficou três temporadas no Camp Nou, ​​tendo conquistado dois títulos de LaLiga e a Copa do Rei.

"Escolhi o Wolverhampton porque é um time muito bom, que joga um futebol muito bom", disse Semedo. “No ano passado eles fizeram uma temporada muito boa e é uma equipe muito importante na Inglaterra, também na Europa. Espero que este ano possamos fazer coisas muito boas".

Na equipe inglesa ele terá diversos compatriotas, incluindo o treinador Nuno Espírito Santo.

“O treinador Nuno é um treinador muito bom. Fez coisas muito boas aqui no Wolves, e noutras equipas também. Com certeza vou aprender muito com ele".

“A equipe fez coisas muito boas nos últimos três anos. Sou ambicioso e espero que este ano possamos fazer coisas muito boas, chegar aos seis primeiros e, se possível, fazer algo especial".

"Estou muito feliz por estar aqui. Estou animado para começar e muito obrigado pelo seu apoio e vamos aproveitar juntos."

Os Wolves precisavam de um lateral-direito após a saída de Matt Doherty para o Tottenham no início da janela de transferências.

"Eles podem esperar um lateral-direito moderno, que gosta de atacar", acrescentou o internacional português . “Consigo trazer ritmo, velocidade para a equipa. Gosto de avançar e regressar. Podem esperar muito trabalho e muita ambição.

"Estou muito animado por estar aqui. É uma equipe muito boa. Jogar na Premier League é um sonho meu também. Então, estou muito animado para começar, para encontrar meus companheiros de equipe e começar a treinar."

O técnico do Barcelona, ​​Ronald Koeman, optou por vender Semedo para arrecadar fundos para reformular seu time.

A equipe de Nuno Espírito Santo também vendeu Diogo Jota ao Liverpool por 41 milhões de libras.

Os lobos já contrataram Fabio Silva e Vitor Ferreira (ambos do Porto), Ki-Jana Hoever, do Liverpool, e Fernando Marçal, do Lyon.

Além de Semedo, Ivan Rakitic, Arthur, Carles Perez, Marc Cucurella e Arturo Vidal deixaram o Barça.