<
>

Libertadores: São Paulo toma 4 da LDU, leva 'baile' e pode ser eliminado na próxima rodada

O São Paulo foi massacrado nesta terça-feira no Equador e perdeu por 4 a 2 para a LDU-EQU em duelo válido pela quarta rodada do grupo D da Conmebol Libertadores.

A equipe de Fernando Diniz agora tem uma missão quase impossível para seguir com chances de se classificar para as oitavas de final da competição.

Isso porque, com a vitória do River Plate sobre o Binacional por 6 a 0, os argentinos agora têm 7 pontos, contra 4 do tricolor paulista, enquanto a LDU é lider da chave com 9 pontos. Na próxima rodada, se o São Paulo perder do River no Monumental, está eliminado.

Se empatar, ainda resta uma chance remota diante do Binacional, lanterna da chave e cujos únicos 3 pontos foram conquistados contra o São Paulo, na última rodada. Porém, com o primeiro critério de desempate sendo o saldo de gols, é improvável. Isso porque o saldo do River no momento é +11 e o do São Paulo é 0.

No jogo desta terça, Cristian Borja abriu o placar aos 21 minutos de jogo com uma cabeçada certeira que encobriu Tiago Volpi.

A LDU dominou o time de Diniz e chegou ao segundo gol num erro infantil de saída de bola dos brsasileiros. Julio recuperou a bola, driblou a zaga e tocou para o fundo das redes aos 36 minutos.

Nos acréscimos, Julio novamente completou para as redes um contra-ataque fulminante dos equatorianos, que colocaram o time brasileiro "na roda".

Diniz mexeu no time, colocando Paulinho Boia e Brenner no começo do segundo tempo. Boia cruzou, e Brenner fez o gol são-paulino aos 15 minutos do segundo tempo.

Ainda deu tempo de Arce, meter um golaço, chutando de fora da área no ângulo de Volpi, aos 31 do segundo tempo.

Com o jogo já "morto", Trellez fez o segundo gol do São Paulo.

Porém, já era tarde demais, e o time de Fernando Diniz, que completa um ano no cargo nesta semana, sofreu mais um vexame.

Ficha técnica

LDU-EQU 4 x 2 São Paulo

GOLS: Borja, Jhojan Julio 2x, Arce (LDU); Brenner e Trellez (SPA)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho Boia). Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Rodrigo Nestor), Hernanes (Helinho) e Igor Gomes; Gabriel Sara, Vitor Bueno (Brenner) e Pablo (Trellez) Técnico: Fernando Diniz

LDU: Gabbarini; Perlaza, Cedeño, Corozo, Cruz Tapia (Ayala); Villarruel, Piovi (Aicvar), Muñoz (Quintero), Zunino (Arce); Jhojan Julio,Cristian Borja Técnico: Pablo Repetto

Estatísticas

12º gol de Borja em 18 jogos na temporada

gol em 8 jogos na temporada de Julio

7 jogos invicta está a LDU (5 vitórias e dois empates)

4 gols em 12 jogos para Brenner no ano

Trellez não fazia um gol desde 2 de setembro de 2018

15 derrotas, 4 empates e uma vitória tem o São Paulo nos últimos 20 jogos fora de casa na Libertadores


Classificação

Grupo D

1. LDU: 9 pontos
2. River Plate: 7 pontos
3. São Paulo: 4 pontos
4. Binacional: 3 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias

  • Sábado, 26/09, 19h*, Internacional x São Paulo (Brasileiro)

  • Sábado, 26/09, 21h30*, CDTU x LDU (Equatoriano)

*horário de Brasília