<
>

Real Madrid avalia investida em Cavani, mas precisa vender atacantes e vê Juventus em vantagem

O Real Madrid está analisando a opção de Edinson Cavani para enfrentar a falta de gols, mas fontes distintas revelaram à ESPN que, neste momento, a Juventus está na frente da corrida pela contratação do uruguaio.

O atacante está livre após concluir seu contrato com o Paris Saint-Germain e já foi oferecido para vários gigantes da Europa.

Cavani, de 33 anos, avalia com bons olhos a opção pela Juve porque seus filhos moram em Nápoles, o que o permitiria estar mais próximo deles.

Como pôde saber a ESPN, as negociações entre Cavani e a Velha Senhora começaram há semanas, inclusive antes da equipe italiana descartar a opção por Luis Suárez.

Os italianos estão em busca de um 9 para substituir Gonzalo Higuaín e, segundo fontes, também estão avaliando a possibilidade de negociarem com Álvaro Morata.

Outras fontes reconhecem à ESPN que o Real também está atrás do uruguaio, mas essa opção é mais remota, já que, antes de negociar, os espanhóis precisam lucrar com a venda de outros atacantes da casa, como Luka Jovic, Borja Mayoral ou Mariano.

O Real, a princípio, não pensava em reforçar o elenco devido à crise econômica causada pelo coronavírus, mas várias fontes revelaram à ESPN que por lá se discute a opção de contratar Cavani depois que a equipe demonstrou mais uma vez problemas para chegar até as redes do adversário no empate por 0 a 0 com a Real Sociedad no último domingo (20).

Zinedine Zidane deixou claro contra a Sociedad que não conta muito com seus atacantes quando, no segundo tempo, decidiu dar chances para garotos da base como Marvin e Sergio Arribas antes que a Jovic ou Mayoral.

Há meses, a ESPN informou que vozes autorizadas do vestiário pediam gols para que a equipe fosse mais competitiva no topo. Não há reclamações sobre o grande ano de Benzema, que anotou 27 gols, mas se lembram que o segundo artilheiro da equipe foi um defensor: Sergio Ramos, com 13.

O Real pôde conquistar LaLiga apesar da falta de goleadores, mas várias fontes internas interpretam a necessidade de algo mais para poder competir na Europa.

Por isso o clube blanco, sempre atento a uma janela de transferências tão atípica quanto complicada, leva dias pensando em Cavani, mas sabem que a Juventus tem vantagem.

A favor do uruguaio está sua experiência, sua facilidade de adaptação e seu perfil distinto ao que Zidane tem no elenco atualmente. Em revés, está a situação do mercado pós-COVID-19, que alterou o plano econômico da equipe de Madrid.

Cavani, diante da possibilidade de chegar gratuitamente a qualquer time, também foi analisado na MLS. O LA Galaxy estudou sua contratação, embora, como soube a ESPN no último final de semana, tenha descartado essa possibilidade.