<
>

Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara, ex-Bayern e Barcelona

play
Liverpool acaba com espera e confirma contratação de Thiago, ex-Bayern de Munique (0:36)

Brasileiro naturalizado espanhol troca o campeão da Champions pelo campeão da Premier League | Twitter @LFC (0:36)

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Thiago Alcântara, ex-Bayern de Munique.

Na última quinta-feira, a ESPN antecipou que os Reds haviam vencido a briga contra o rival Manchester United para fechar a negociação, que girou em torno de 20 milhões de libras (R$ 137,4 milhões).

O contrato de Thiago com o atual campeão da Bundesliga iria acabar no meio de 2021, e sua saída do clube alemão já vinha sendo dada como certa há alguns meses.

"É uma sensação maravilhosa estar aqui. Eu esperei muito tempo por este momento, e agora estou muito, muito feliz de estar aqui", disse o espanhol, em entrevista ao site do Liverpool.

"Conforme os anos vão passando, você tenta ganhar o máxima de coisas que puder. E, quando você ganha, você sempre quer mais. Eu acho que esse clube descreve bem o que eu sou. Eu quero bater todas as metas e ganhar o máximo de troféus que conseguir", acrescentou.

A contratação do armador foi um pedido do técnico Jürgen Klopp, que acompanha seu futebol desde os tempos de Barcelona.

No entanto, as restrições financeiras impostas pela pandemia mundial de COVID-19 fizeram a diretoria ficar relutante em gastar dinheiro por um jogador de 29 anos.

Os cartolas, então, disseram a Klopp que, para acomodar Thiago na folha salarial, um jogador top do atual elenco teria que ser vendido.

No entanto, segundo fontes garantiram à ESPN, houve uma espécie de mudança de postura, e a contratação do meia acabou sendo fechada antes mesmo de qualquer venda ser realizada pelos Reds.

Thiago, que tem 39 jogos pela seleção da Espanha, agora disputará posição no meio-campo do Liverpool com Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain.