Ronald Koeman colocou o Barcelona em campo pela primeira vez neste sábado. Era só um amistoso, é verdade. Mas a vitória por 3 a 1 contra o Gimnàstic de Tarragona, da 3ª divisão espanhola, serviu para os jornais tirarem suas primeiras impressões da equipe.
O foco principal, claro, era Lionel Messi. Após avisar que queria deixar o clube, o argentino acabou sendo obrigado a mudar de ideia. Ficou e teve até suas expressões avaliadas, já que a atuação não chegou a ser das melhores, uma vez que ele mal completou uma semana de treinos.
“Entrou em campo sorridente e provou muitas coisas pela direita”, disse o catalão Sport. “Generoso”, resumiu o Mundo Deportivo, citando o pênalti que o argentino deixou Griezmann cobrar.
Philippe Coutinho também fazia seu retorno ao clube, após temporada emprestado ao Bayern de Munique. Ele marcou um gol de pênalti e acabou bastante elogiado.
“Quis ser protagonista e aproveitar o espaço que Koeman lhe dá. Marcou de pênalti com categoria, cobrou faltas, roubou bolas e se apresentou sempre para receber no meio-campo”, disse o Sport. “Ofereceu detalhes de grande qualidade e com passes muito inteligentes”, completou o Mundo Deportivo. “Foi a referência do ataque da equipe”, exaltou o Marca.
A maior empolgação, porém, ficou para as promessas.
“Trincão deixou ótimas sensações atormentando os rivais com muita qualidade. O novo reforço pede espaço na equipe”, disse o Marca. “O português mostrou o um contra um, o drible demolidor, todos os tipos de jogada e ainda uma assistência para Konrad, em gol que acabou anulado”, destacou o Mundo Deportivo.
“Detalhes como o do primeiro gol, quando fez o corta-luz com muita arte, garantem um grande futuro para Pedri. Acaba de chegar e já se sente protagonista. Se diverte jogando”, disse o Sport.
“O empréstimo ao Bétis foi genial para Carles Aleñá. O meio-campista foi o melhor enquanto jogou. Demonstrou muita força física, se colocando como opção aos companheiros em todos os momentos e sendo muito ativo no ataque”, disse o Marca.
