<
>

Cristiano Ronaldo dá show, quebra marca de 100 gols pela seleção e comanda vitória de Portugal sobre a Suécia

Cristiano Ronaldo é uma lenda!

Nesta terça-feira, Portugal visitou a Suécia pela segunda rodada da Liga das Nações e o craque entrou para a história. O camisa 7 fez os dois gols da vitória lusitana por 2 a 0 - dois golaços - e quebrou a marca de 100 gols pela seleção portuguesa, chegando aos 101.

O camisa 7, que não participou da estreia de Portugal por conta de uma picada de abelha no pé, estava disposto a compensar a ausência e foi para cima dos suecos desde o apito inicial. A primeira etapa foi bastante movimentada, com as duas equipes criando chances e com Cristiano martelando a defesa adversária.

Foram duas chances do português que pararam em excelentes defesas de Olsen, incluindo um chute rasteiro da entrada da área que o goleiro sueco fez milagre para salvar com os pés.

Nos acréscimos do primeiro tempo, porém, o arqueiro nada pode fazer. Svensson cometeu falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Cristiano colocou a bola na gaveta,, com perfeição, fazendo seu 10º gol de falta e o seu 100º com a camisa do Portugal, um golaço.

Na segunda etapa, o bombardeio de Cristiano persistiu e o camisa 7 foi recompensado aos 28 minutos quando recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu de perna direita no ângulo esquerdo de Olsen, que mais uma vez nada pôde fazer para evitar o golaço de Ronaldo, que chegou aos 101 por Portugal.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento da seleção portuguesa na Liga das Nações após a estreia com vitória sobre a Croácia.

Ficha técnica

Suécia 0 x 2 Portugal

GOLS: Cristiano Ronaldo 2x (POR)

SUÉCIA: Olsen, Krafth, Helander, Jansson e Augustinsson; Kulusevski, Svensson, Olsson e Forsberg; Berg e Isak; Técnico: Jan Andersson

PORTUGAL: Lopes, Cancelo, Pepe, Ruben Dias e Guerreiro; Danilo Pereira, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva (Gonçalo Guedes), João Félix e Cristiano Ronaldo; Técnico: Fernando Santos

Estatísticas

Cristiano chegou aos 101 gols pela seleção

Foram 165 partidas de CR7 com a camisa de Portugal para o craque alcançar o feito

Agora o camisa tem 5 gols em 3 partidas na história da Liga das Nações

Dos 101 gols, 55 foram de perna direita, 24 de cabeça e 22 de perna esquerda

O gol desta terça-feira foi 10º de falta direta de Ronaldo por Portugal

Agora, Portugal tem 55 vitórias, 5 empates e 6 derrotas quando Cristiano marca

Nestas 55 vitórias, Cristiano marcou impressionantes 87 gols

Nas 6 derrotas foram 6 gols e nos 5 empates foram 8 gols