<
>

São Paulo vence Corinthians no Brasileirão com gol de Brenner nos acréscimos e falha de Cássio

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes abriu o placar para os donos da casa, aos 14 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Ramiro empatou, aos 36. Aos 47 do segundo tempo, Brenner definiu o triunfo.

Com o resultado, o time tricolor chega a 13 pontos em seis partidas e assume a vice-liderança na tabela, ultrapassando o Vasco. A equipe alvinegra, por sua vez, fica com cinco pontos em cinco partidas e ocupa a 13ª colocação antes do término da rodada.

Fernando Diniz chega a quatro jogos consecutivos sem derrota, afastando a pressão que sofria no início do torneio. O caso de Tiago Nunes é o inverso: a equipe pode até terminar o domingo perto da zona de rebaixamento.

A sequência tricolor pode ser ampliada já no meio de semana, ao passo que o time alvinegro tem a oportunidade de se recuperar. Ambos atuam fora de casa: o Corinthians terá pela frente o Goiás, ao passo que o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, rival direto no topo da tabela, com nove pontos em cinco partidas.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Corinthians

GOLS: Hernanes e Brenner (SAO) e Ramiro (COR)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Hernanes (Luan), Tchê Tchê e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Toró), Paulinho (Brenner) e Pablo (Bruno Alves).

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Ederson, Cantillo (Otero), Ramiro (Gabriel), Araos (Luan) e Leo Natel (Gustavo Mosquito); Jô (Boselli).

Técnico: Tiago Nunes


Estatísticas

  • Hernanes fez seu 1º gol no Brasileirão (tem dois gols na temporada)

  • Hernanes não era titular desde 26 de julho (São Paulo jogou 6 partidas no período)

  • Otero entrou em campo pela 1ª vez com a camisa do Corinthians

  • Cássio chegou a 474 jogos pelo Corinthians, igualando Rivellino como 9º maior da história

  • São Paulo e Corinthians chegaram ao jogo invictos em clássicos em 2020


Primeiro tempo de erros dos goleiros

O São Paulo começou melhor a partida no Morumbi. Com uma marcação alta e pressionando o Corinthians logo na saída de bola, conseguiu dominar as ações no início do duelo. E os donos da casa foram premiados logo aos 14 minutos.

De volta ao time titular e com a faixa de capitão, Hernanes cobrou falta com força, pelo lado interno da barreira, e surpreendeu Cássio. A curva da batida violenta deixou o goleiro alvinegro perdido e a bola entrou próxima do meio do gol: 1 a 0.

O Corinthians, que não conseguia sair da pressão nos primeiros minutos, evoluiu com o decorrer da primeira etapa. O empate veio aos 35 minutos, com Ramiro. Cantillo fez boa jogada e deu um lançamento espetacular por elevação, encontrando o companheiro nas costas da linha de defesa. O meio-campista invadiu a área pela direita e, já caindo, chutou quase de carrinho para marcar, com a bola passando por baixo da luva de Tiago Volpi.

Brenner decide no fim

Se o primeiro tempo foi animado, as equipes caíram de rendimento no segundo tempo. O São Paulo começou novamente ocupando mais o campo de ataque e obrigando Cássio a fazer seguras defesas. E, assim como na primeira etapa, os visitantes evoluíram com o passar dos minutos, explorando contra-ataques e roubadas de bola no campo de ataque.

A partida só foi definida nos acréscimos. Aos 47, Toró recebeu na ponta esquerda e cruzou. Sozinho dentro da área, Brenner cabeceou com espaço e fez o segundo. A bola ainda tocou a trave de Cássio antes de entrar.


Classificação

- São Paulo: 13 pontos em 6 partidas (2º lugar)
- Corinthians: 5 pontos em 5 partidas (13º lugar)


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana, pelo Brasileirão.

*horário de Brasília