<
>

Lukaku iguala melhor temporada de Ronaldo 'Fenômeno' pela Inter de Milão

Romelu Lukaku precisou de pouco mais do que 4 minutos para abrir o placar para a Inter de Milão na final da Liga Europa diante do Sevilla nesta sexta-feira.

Com isso, o belga chegou a 34 tentos em 51 jogos pelos nerazzurri na temporada, uma média de 0,66 gol/jogo. O centroavante igualou a melhor temporada de Ronaldo "Fenômeno" pela equipe italiana.

Em 1997/98, o brasileiro anotou 34 vezes em 47 jogos pela Inter, no ano em que mais brilhou com o manto do clube.

Samuel Eto'o fez 37 gols na temporada 2010/11 e tem a melhor marca de um jogador na história do clube. O segundo da lista é Antonio Angelillo, que guardou 36 bolas na rede em 1958/59.

O pódio é fechado por Lukaku, Ronaldo e o emblemático Giuseppe Meazza, que também anotou 34 em 1928/29.

Além disso, o belga conseguiu outro feito impressionante nesta sexta. Ele chegou a 11 jogos seguidos marcando na Liga Europa - ninguém havia além de oito, segundo o MisterChip.