<
>

Brasileirão: Vasco tem mais um gol de Cano, supera pressão do Ceará, vence e assume liderança da Série A

O Vasco segue imbatível sob o comando de Ramon Menezes. No quinto jogo com o novo treinador, o terceiro no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino superou a pressão inicial do Ceará e confirmou a vitória por 3 a 0 nesta quinat-feira (20), no Castelão, em Fortaleza.

A vitória alvinegra teve novamente a marca de German Cano. O argentino abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, ao erceber livre de Andrey e bater sem chance de defesa para o experiente goleiro Fernando Prass. Foi o 12º gol do artilheiro na temporada.

O placar foi aumentado dez minutos depois, em bonito chute de Fellipe Bastos, após jogada entra Benítez e Talles Magno. O volante acabou castigando o Ceará, que, no lance anterior, tinha perdido uma grande oportunidade para empatar, em chute de Rafael Sobis que parou na trave esquerda. No fim, aos 49, Ribamar deu números finais ao confronto.

O lance de Sobis foi apenas uma das chances desperdiçadas pelo Ceará de Guto Ferreira, que chegou a ter 70% de posse de bola em parte do primeiro tempo, mas não soube aproveitar a superioridade. Assim, ao contrário do Vasco, segue sem vencer no Brasileirão.

O Vasco pulou para nove pontos, mesma soma de Internacional e Atlético-MG, que jogaram na quarta (19) e têm um jogo a mais. Pelo saldo de gols, a equipe de Ramon está em segundo lugar, atrás apenas do Colorado.

Já o Ceará está em penúltimo lugar, com apenas um ponto somado em quatro rodadas. O início ruim após a conquista da Copa do Nordeste só é melhor que o do Coritiba, derrotado nas quatro partidas que fez - o clube paranaense anunciou há poucas horas a demissão do técnico Eduardo Barroca.

Ficha técnica

Ceará 0 x 3 Vasco

GOLS: German Cano, Fellipe Bastos e Ribamar

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho), Ricardinho (Vinícius), Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Fernando Sobral (Rafael Sobis) e Lima (Victor Jacaré); Cléber Técnico: Guto Ferreira

VASCO: Fernando Miguel; Claudio Winck, Ricardo, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Guilherme Parede), Fellipe Bastos (Miranda) e Neto Borges (Bruno Gomes); Benítez (Carlinhos), Germán Cano (Ribamar) e Talles Magno Técnico: Ramon Menezes

Estatísticas

1gol de Cano em 16 partidas pelo Vasco em 2020

5 vitórias tem Ramon Menezes em 5 jogos como técnico vascaíno

Ribamar anotou o 1º gol no ano, após 11 jogos

gol de Fellipe Bastos na temporada

Ceará teve 58% de posse de bola, contra 42% do Vasco

13 escanteios do Ceará no Castelão; Vasco teve só 2


Classificação

- Ceará: 19º colocado, com 1 ponto
- Vasco: 2º colocado, com 9 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro.

  • Domingo, 23/08, 16h*, Vasco x Grêmio

  • Domingo, 23/08, 20h*, Ceará x Bahia

*horário de Brasília