<
>

Palmeiras: Benfica quer Patrick de Paula; Galiotte fala em 'manter', mas admite possibilidade de venda

Durante entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, revelou interesse do Benfica, de Portugal, no jovem volante Patrick de Paula.

O dirigente ressaltou, no entanto, que a equipe comandada por Jorge Jesus não é a única que está de olho no garoto, que ficou marcado por seu ótimo desempenho nas finais do Paulistão.

"O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube [Benfica], é bom ressaltar, têm outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada", afirmou.

Os outros interessados são Inter de Milão, Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, segundo Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil.

Galiotte disse diversas vezes que seu intuito é segurar ao máximo tanto Patrick quanto outras revelações da base alviverde, como o também volante Gabriel Menino.

No entanto, o mandatário lembrou que as finanças dos clubes brasileiros seguem desequilibradas por causa da pandemia de COVID-19, e uma venda pode acabar sendo a salvação.

"É um ano atípico. Temos que ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto", discursou.

Atualmente, o Palmeiras ainda vem dando chances aos atacantes Gabriel Veron, Gabriel Silva e Westley, ao lateral-esquerdo Esteves, ao meia Alan e ao zagueiro Henri, todos já integrados ao elenco principal do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Segundo Galiotte, a ideia é a permanência dos jovens pratas da cada no Palestra Itália, mas sempre com a ressalva de que eles podem ser usados para equilibrar as contas.

"Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Então, tudo que vier a acontecer tem que ser feito com muita calma e muita responsabilidade", finalizou.