<
>

Flamengo: Filipe Luís admite equipe abaixo: 'Várias coisas que estão acontecendo tiraram nosso time do trilho'

Na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa sua defesa de título da pior maneira possível, sem nenhum ponto ainda. O lateral-esquerdo Filipe Luís admitiu que o time não rendeu bem nas duas primeiras partidas.

Em resposta à teoria de Pep Guardiola, de quem Domènec Torrent foi auxiliar por uma década, de que um campeonato de pontos corridos se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras, o lateral ainda mantém os pés no chão.

"Realmente o Guardiola tem razão. São oito rodadas, foram duas. A gente sabe que começar bem é fundamental, e não está sendo um começo bom para a gente. São dois jogos, duas derrotas. Mas principalmente, mais do que as derrotas, é a forma com que a gente perdeu o segundo jogo. O primeiro até que fizemos um grande primeiro tempo, mas hoje realmente já não foi a mesma coisa. Mas temos que ter calma. Eu vou ser o primeiro que não vai dormir hoje a noite. Aqui não tem ninguém de brincadeira, nós sabemos da responsabilidade da camisa que vestimos. A gente vai, sem nenhuma dúvida, corrigir nos próximos dias. Conversar, analisar, estudar o que está aconteceu para poder corrigir. O nosso time é muito qualificado, nosso plantel é muito poderoso. Temos condições de reverter essa situação, foram duas rodadas. As oito primeiras são fundamentais sim, mas foram só duas. Nós vamos ter que voltar ao caminho da vitória. Isso passa por corrigir principalmente a parte defensiva", disse Filipe Luís.

"O início do Brasileiro é diferente. Mudanças, com campeonato depois de uma pandemia... Mas nada disso é desculpa para o que está acontecendo. Obviamente a maneira com que nosso time está jogando e não está encontrando o futebol é uma coisa a se analisar. Existe uma equipe, uma comissão técnica, os jogadores... todos juntos vamos estudar e analisar para poder corrigir. Obviamente fiquei triste com nossa derrota, mas vejo um time com potencial importante, com ideias claras e sabendo como jogar. Hoje ganharam merecidamente. Também é verdade que dois gols foram de fora da área, golaços. Mas nosso time também cometeu alguns erros que poderiam ter custado mais gols", completou.

O lateral de 35 anos admitiu que algumas coisas não estão indo bem no time.

"Não é somente a mudança do técnico, são várias coisas que estão acontecendo que tiraram nosso time do trilho, digamos assim. A gente não está com aquelas ideias tão claras como estávamos antes. E as derrotas fazem com que nosso time esteja um pouco mais acelerado, tomando decisões precipitadas dentro do campo. Obviamente que a mudança de técnico do jeito que foi é uma mudança drástica. Mas nós não temos nunca que ficar pensando no que passou. Nem eu e nem ninguém está pensando que nosso time já foi campeão, que não temos mais nada a provar. É o contrário: eu quero ganhar tudo, voltar a vencer. Do mesmo jeito que perdemos juntos, vamos voltar a vencer juntos. Nós jogadores, com essa comissão técnica, vamos vencer pelo Flamengo".